Alunos da UNG em contato com o mundo Cloud Computing e Rich Internet Applications

• outubro 6, 2009

O crescimento da demanda no mercado por aplicações Web avançadas para Cloud Computing e Rich Internet Application (RIA), e o reconhecimento da Magic Software Brasil como provedora de tecnologia para o desenvolvimento deste tipo de aplicações,  contribuíram para que a empresa fosse convidada a conduzir uma palestra sobre o tema durante a XXII Semana da Computação na Universidade de Guarulhos no dia 05 de Outubro.

Aproximadamente 350 estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Gestão da Tecnologia da Informação participaram da atividade que teve como tema “Cloud Computing e Rich Internet Applications (RIA): a Web 2.0 no mundo de negócios”, proferida pelo diretor-executivo da Magic, Rodney Repullo.

Segundo o professor de Linguagem de Programação e coordenador dos cursos e membro da organização da Semana da Computação da UNG, Reginaldo do Prado, a Semana da Computação faz parte da iniciativa da UNG em levar para o Campus o debate sobre as principais tecnologias que estão movimentando o mundo da TI nas empresas, também como parte de sua grade educacional. “A escolha do tema Cloud Cloud Computing e Rich Internet Applications ocorreu devido à suas relevâncias no desenvolvimento de aplicações para o mundo de negócios. Acreditamos que os nossos alunos tiveram a oportunidade de ter contato com as novas tecnologias, em especial aquelas oferecidas pela Magic, que tem se posicionado entre os principais fornecedores de tecnologias para o desenvolvimento e integração de sistemas”, comenta.

Para Rodney Repulo, a experiência com os alunos de TI tem sido sempre agradável. “Os alunos da UNG demonstraram grande interesse pelos temas abordados e pelas nossas ferramentas uniPaaS e iBOLT, projetadas para garantir o menor tempo nos projetos envolvendo o desenvolvimento de aplicações e integração de processos de negócios”, comentou ao final da atividade.

________________

Wilians Geminiano