Android, iOS, Blackberry e Windows Mobile ganham nova plataforma única de desenvolvimento

• maio 8, 2012

Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em Cloud Computing, mobilidade, SaaS, SOA e BPM, acaba de anunciar o lançamento da nova versão da plataforma Magic xpa (uniPaaS), agora com funcionalidades para a criação de aplicações de negócios para Android, iOS, Blackberry e Windows Mobile, ampliando a sua capacidade de atender a projetos RIA – Rich Internet Applications e reafirmando a sua potencialidade de desenvolvimento de aplicações para várias plataformas a partir de um projeto de desenvolvimento baseado no conceito de metadados.

Segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, com a nova versão o Magic xpa reafirma a sua principal característica: a capacidade de criar aplicações para múltiplas plataformas e para ambientes de negócios complexos. “Os desenvolvedores sempre sonharam com uma plataforma que permitisse criar suas aplicações nativas a partir de um único projeto. Há mais de 20 anos e com uma comunidade de desenvolvedores com mais de 3.000 mil software houses em todo o mundo, o Magic xpa nasceu com esta característica e agora oferece a capacidade de atender as plataformas móveis Android, iOS, Blackberry e Windows Mobile, além das aplicações para cliente-servidor baseadas em Windows, Linux, Unix, AS/400-iSeries” explica o executivo. “Nenhuma outra ferramenta de desenvolvimento possui esta capacidade. As demais exigem o uso de plataforma complementar para ajustar diversas funcionalidades com foco nos negócios”, garante o executivo.

Repullo destaca ainda que além da característica de independência de plataforma o Magic xpa traz um grande diferencial ao permitir que o desenvolvimento, tanto do lado server, quanto do lado do dispositivo móvel, seja feito de uma única vez, pois quem se responsabiliza pelo particionamento da lógica é a plataforma de execução do Magic xpa. “Isso, aliado ao conceito multiplataforma, oferece o melhor dos mundos no que diz respeito ao desenvolvimento de soluções móveis corporativas”, enfatiza.

A nova versão do Magic xpa chega ao mercado brasileiro agora em maio e será apresentada durante a BITS – Business It South America, que acontece de 15 a 17 de maio no Centro de Exposições FIERGS, e que é a versão brasileira da CeBIT da Alemanha.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943