Banco Intermedium integra CRM Microsoft Dynamics ao e-Commerce e sistemas legados

• Belo Horizonte - MG
  • maio 13, 2015

O Banco Intermedium é uma das mais tradicionais instituições financeiras de Minas Gerais, com 20 anos atuando como banco múltiplo e detentor de patrimônio líquido de aproximadamente R$ 288 milhões. O Banco atua no mercado de passivos através dos CDBs, letras de créditos imobiliário e agrário, fundos e recebíveis imobiliários, além de outras modalidades de operações financeiras. Também em 2012 adquiriu a corretora de seguros Fronting, resultando na criação da Interfronting Seguros e recentemente inaugurou suas operações na Intermedium DTVM passando a atuar também no mercado de capitais.

Todas estas operações eleva o nível de sofisticação do relacionamento com clientes de vários perfis, exigindo o uso de ferramentas tecnológicas capazes de atender à elevada demanda de tratamento de informações de negócios. Necessitando garantir a perfeita comunicação entre seu CRM Microsoft Dynamics e sistemas legados, o Banco Intermedium investiu na integração entre estes sistemas. A solução escolhida foi a Plataforma de Integração Magic xpi, que possui conectores prontos para diversas aplicações de negócios e banco de dados, incluindo o CRM Microsoft Dynamics.O projeto de integração ficou a cargo da DM Sistemas, Gold Partner Microsoft.

Délio Richard Lázaro, diretor executivo da DM Sistemas, conta que Magic xpi foi escolhido para o projeto porque possui conectores homologados para CRM Microsoft Dynamics, o que facilita a integração. “A plataforma Magic xpi permite realizar demandas de integrações simultaneamente, o que faz com que os sistemas rodem mais rápido. O Magic xpi possui uma forma simplificada de gerenciar as integrações, sem códigos, diferente de outras aplicações de integração e isso permite ganho e performance e escalabilidade com uma ferramenta robusta”, explica.

Ernane Rafael Drumond Silva, gerente de projetos da unidade de negócios de relacionamento com o cliente do Banco Intermedium, conta que o Magic xpi foi escolhido por sua robustez e por ser um sistema independente. Como teria que refazer todo o processo, desejava uma solução que permitisse essa independência no processo de integração.

O gerente de projetos conta que o Magic xpi foi utilizado para integração do CRM, do banco de dados Microsoft SQL Server, do sistema de investimento para captação de recursos, do sistema de crédito imobiliário e com dois serviços web que oferecem seus produtos através de uma loja virtual.

“A plataforma de integração Magic xpi trouxe performance, precisão e, consequentemente, confiabilidade do que se está sendo integrado e do processo como um todo”, revela. “Além disso, o projeto com Magic trouxe outros benefícios ao nosso negócio:melhoria significativa no atendimento da loja virtual, ganho de produtividade de 27%, perfeita comunicação entre os sistemas com outras variáveis – com aumento da produtividade em 100%, e também permitiu atingir outras metas, como os colaboradores conseguirem trabalhar em outras frentes de trabalho graças à automatização do processo possibilitado pelo Magic xpi”.

Mais informações:

www.intermedium.com.br
www.dmsistemas.com.br
www.magicsoftware.com.br

Informações à Imprensa
Wilians Geminiano
+55 11 3493-0116  – 998-693-943
FonteMidia Americas
agencia@fontemidia.com.br

Outras notas de imprensa podem ser obtidas no endereço http://www.fontemidia.com.br