Cloud2B firma parceria com a Magic Software para Cloud Computing

• setembro 2, 2010

A parceria com a Magic Software é resultado da experiência de sua equipe de profissionais em projetos de integração a partir da utilização do Magic xpi (iBOLT) por parceiros SalesForce.com, segundo conta Gilberto Vilaça, diretor da Cloud2B. “Nossa empresa já nasceu com grande expertise em projetos na nuvem e nada mais natural do que ter uma parceria com a Magic para a adoção do Magic xpi em nossos projetos de integração, uma vez que a ferramenta oferece o mais elevado nível de aderência às variadas necessidades do mercado, a partir da sua eficiente capacidade de comunicação com quaisquer sistemas de gestão e aplicações Web”, explica o executivo.

Vilaça também explica que a Cloud2B  possui 30 projetos em andamento ou no início “o que nos dá uma expectativa de crescimento muito acentuado para os próximos meses, com um potencial de chegar a 100 novos projetos no final do ano, com uma expectativa de 50% deles com integração a partir desta parceria para a utilização do Magic xpi.”, acrescenta.

O executivo também destaca que a integração com as aplicações on-premise e também Web é vital para a gestão dos negócios de seus usuários. “Não se pode manter stand-alone uma aplicação como o SalesForce.com, que fornece e gerencia uma quantidade infinita de informações de negócios que necessitam ser integradas com os demais sistemas de gestão das empresas. Se você deseja ter uma visão de 360o dos negócios, a comunicação com os demais sistemas é fundamental. É neste processo em que vai trabalhar o Magic xpi em nossos projetos”, explica Vilaça.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, o Cloud2B se mostrou muito rápida ao perceber o potencial que o mercado de cloud computing pode oferecer para as provedoras de soluções e serviços de tecnologia a partir dos projetos de integração. “A cloud computing está em franca aceitação no Brasil e deverá conviver com as aplicações on-premise, que rodam no ambiente de TI da empresas por muito tempo. Na verdade, não vemos alternativa para sua existência sem o uso de uma ferramenta que garanta a comunicação com os sistemas legados já existentes nas empresas. Por isso, acreditamos no sucesso desta parceria com a Cloud2B”, acrescenta o executivo.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943