Comm5 Tecnologia firma parceria com a Magic Software em projetos de integração no chão de fábrica

• São Paulo, SP - Brasil
  • março 21, 2016

Foco é criar interface de comunicação entre a plataforma Visão (hardware e software) da Comm5 para apontamento de produção com sistemas de gestão ERP, entre eles o SAP e Oracle JD Edwards.

A Comm5 Tecnologia, fabricante de hardware de comunicação de dados e software para a automação industrial, acaba de firmar uma parceria com a Magic Software para projetos de integração visando a criação de interfaces entre a plataforma Visão (hardware e software) com os sistemas ERP, entre eles o SAP e Oracle JD Edwards utilizados pela indústria na gestão dos negócios. Com a parceria a empresa passa a atender às oportunidades que envolvem a necessidade de eliminar o processo manual na integração entre aplicações de negócios.

Segundo Thiago Correa, diretor de desenvolvimento, a parceria é resultado do amadurecimento da Comm5 Tecnologia no fornecimento de soluções para automação dos processos de chão de fábrica a partir de hardware próprio conectado aos sensores dos equipamentos de produção, o que elimina o processo de coleta manual de dados e garante maior confiabilidade ao processo. Com a solução a informação chega ao PCP e aos gestores de negócios mais rapidamente, em comparação com os processos tradicionais. Entre os itens apontados estão: sensores de produção em máquinas automáticas e semiautomáticas, contagem de peças fabricados, abastecimento de matéria prima, aviso e contagem das paralizações das máquinas, sejam programadas ou imprevistas, entre outros itens.

Assim que o apontamento chega ao Visão é necessário que as informações sejam enviadas ao ERP e, neste caso, conta o executivo, é o Magic xpi que irá fazer a comunicação em tempo real das informações por meio de um conector homologado pelo fabricante do ERP.

“O Magic xpi tem um histórico de projetos de integração na indústria e em diversos segmentos que demandam a comunicação entre aplicações legadas com elevado grau de complexidade. No nosso caso, a plataforma Magic nos ajudará a fortalecer nossa posição no mercado e certamente nos abrirá novas oportunidades com a combinação de nossa linha de hardware e o software Visão”, explica Correa.

Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, comenta que a necessidade de comunicação de dados entre sistemas distintos vem aumentando gradativamente em todos os segmentos e na medida que os processos de negócios se tornam cada vez mais complexos. “Por esta razão, percebemos que os provedores de tecnologia são impulsionados a adotarem plataformas avançadas de integração, como é o caso da Comm5, que possui capacidade de desenvolvimento de soluções inovadoras para a automação e está alinhada com a nossa expertise em projetos de integração de grande envergadura. Temos aqui uma parceria que trará grandes resultados para os clientes em termos de produtividade e redução de custos”.

Mais informações:

_______________________________________