Gabi Alimentos agiliza emissão da NF-e

• fevereiro 5, 2010

Posicionada entre as principais processadoras de farinhas para alimentação humana e seus derivados (farinha de rosca e de mandioca, polvilho entre outros), a Gabi Alimentos, com sede em Cândido Mota, interior de São Paulo, distribui seus produtos por todo estado de São Paulo, e também para Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro entre outros.

Para implantação de seu sistema de gestão e também para a emissão de nota fiscal eletrônica, a empresa selecionou a Magic Solution, que sugeriu a adoção do iBOLT Integration, da Magic Software, para a tarefa de integração entre o sistema e a NF-e. O processo foi rápido, o iBOLT garantiu a integração do software administrativo da Gabi Alimentos com o portal da SEFAZ, executando a emissão, geração do arquivo XML, assinatura digital das notas fiscais, que somam 500 documentos mensalmente para distribuidoras e supermercados do interior de São Paulo.

O processo de emissão das notas fiscais não apresentou qualquer dificuldade ou erro, segundo Débora Buzzo, coordenadora da área de contabilidade da Gabi Alimentos e que acompanhou todo o processo de implantação da ferramenta iBOLT. “O processo também foi rápido,  eficiente e administrado sem qualquer alteração nos prazos estabelecidos”, afirma.

Ela também conta que a opção pelo o iBOLT se deve ao fato da ferramenta já possuir uma série de cases de sucesso e também porque a Magic Solution não teria que desenvolver uma aplicação dedicada para esta finalidade. “Se a Gabi Alimentos fosse ao mercado adquirir uma aplicação para a emissão das notas fiscais, certamente os custos poderiam ser outros e o tempo de implantação poderia ser bem maior daquele requerido para o projeto”, acrescenta.

Mais informações: http://www.gabialimentos.com.br