Indústria do petróleo passa a contar com parceria entre Zensys e Magic Software

• São Paulo
  • dezembro 19, 2013

A Zensys Informática e Tecnologia Ltda.é especializada no desenvolvimento de sistemas para engenharia consultiva, construção, montagens industriais e EPCs. Entre seus clientes estão consórcios responsáveis por vários empreendimentos da Petrobrás, tais como plataformas de extração de petróleo e refinarias.

A complexidade técnica exigida na engenharia consultiva tem impulsionado projetos cada vez mais detalhados e ricos de informações, o que tem tornado a integração entre sistemas necessária para a comunicação e sincronismo de dados. Para atender a esta demanda, a Zensys Informática eTecnologia Ltda.firmou parceria com a Magic Software para utilização da Plataforma de Integração Magic xpi em seus projetos.

O Engº Miguel Barella, sócio fundador da empresa, conta queas integrações se tornaram mais complexas a partir da crescente abrangência dos negócios e de novas tecnologias, como a computação em nuvem e mobilidade e que o tempo dedicado às integrações acabava elevando bastante os custos dos projetos. “Com a crescente utilização de soluções tecnológicas, as integraçõesentre nossos sistemas de gerenciamento de documentos de projetos e de materiais com os sistemas de gestão, ERP, e outras soluções legadasde nossos clientes, se tornam imprescindíveis. E a adoção do Magic xpi acontece justamente para atender a esta demanda”.

Barella explica que o Magic xpi trouxe uma diminuição de tempo e de investimento entre 30 e 50% e já está sendo utilizado por vários clientes. “Com o Magic xpi é possível desenvolver e identificar os erros rapidamente. Na integração manual isto pode passar despercebido, o que torna o processo de integração oneroso e os prazos de entrega inviáveis. O Magic xpi resolve essas questões”.

Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, comenta que a parceria com a Zensys Informática e Tecnologia Ltda. expande a atuação da Plataforma de Integração Magic xpi em um segmento que está na vanguarda tecnológica no Brasil, a indústria de Óleo e Gás. “Este é um segmento que exige pesados investimentos e necessita contar com soluções de TI avançadas. Trata-se de um segmento que sofre grande pressão econômica, tanto interna como externa, e não pode se limitar à utilização de tecnologias defasadas”.

Mais informações:

——————————————————————–