Infotrend firma acordo com a Magic Software para utilização do Magic xpi (iBOLT) em projetos de integração

• abril 11, 2012

Infotrend Solutions and Technology, uma consultoria integradora de Sistemas de Gestão Empresarial, acaba de firmar um acordo com a Magic Software, para a utilização da plataforma Magic xpi (iBOLT) Integration Suite em seus projetos de integração de sistemas envolvendo o SAP Business One em diversos segmentos da indústria, comércio e serviços.

O objetivo da parceria, segundo Gilberto Disessa Júnior, diretor de operações da Infotrend, é “agregar valor aos projetos Infotrend com maior aderência às necessidades dos clientes, podendo ser entregues “quase no modelo ‘on the Box’, ou como um ‘Plug-in’ para serem integradas às demais soluções já existentes no mercado”, afirma o executivo.

Gilberto Disessa Jr, conta que a Infotrend avaliou outras ferramentas de integração disponíveis no mercado, mas observou que soluções como o Magic xpi (iBOLT) são extremamente escassas no mercado. “O Magic xpi é bem estruturado e, aliado a isso, observamos que a tecnologia é uma das poucas que fornecem conectores para os principais ERPs globais de mercado e também para as  soluções de ERP de menor porte”.

O executivo explica também que, entre as características da ferramenta, as que mais chamaram a atenção foram que “o Magic xpi é amigável e dispensa a escrita de código para a integração. Ele é direcionado às pessoas que entendem de negócios e não de programação. Faz transações em ambiente Web e realiza integrações nos padrões internacionais, como SOA, BPM, independente de plataformas e arquiteturas. A sua escalabilidade, no modelo de filas de processamento, acaba sendo bastante aderente à realidade brasileira”, destaca.

O executivo ressalta que o SAP Business One é a preferência de mais de 64 mil pequenas e médias empresas em todo o mundo e que necessitam integrar o ERP a outras aplicações de negócios de forma fácil e dinâmica. “O Magic xpi é a ferramenta adequada para isso e excelente para a comunicação multiplataforma, que é como pretendemos trabalhar com a solução Magic”, finaliza.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, “a parceria com a Infotrend será muito boa para a Magic porque a empresa possui projetos muito interessantes, em vários segmentos de mercado. Além disso, este acordo reitera e atesta a flexibilidade do Magic xpi na integração de negócios. Cada vez mais empresas necessitam de integração entre sistemas de forma dinâmica e que agilize os processos de implantação. Muitas nos procuram atrás de soluções simples e saem maravilhadas com os benefícios permitidos pelo Magic xpi. Ficamos muito orgulhosos em oferecer uma solução assim”, revela o executivo.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943