Jet fecha parceria com a Magic Software para integração com e-commerce

• janeiro 6, 2009

A Jet, desenvolvedora de soluções inteligentes para web e gestão de negócios, acaba de firmar uma parceria com a Magic Software Brasil para oferecer aos clientes uma solução diferenciada de integração com portais e-commerce, e-business e e-procurement, serviços oferecidos pela Jet. A parceria permitirá que as empresas usuárias de sistemas como CRM e ERPs utilizem a tecnologia iBOLT Integration Suite para ampliar as funcionalidades de integração do portfólio de produtos da Jet, além de garantir melhores resultados e aumento dos negócios.

Anteriormente as soluções oferecidas pela Jet rodavam na internet no formato stand alone, ou seja, independente e sem integração com os sistemas legados. A integração, quando necessária, era realizada por meio de webservices e conectores diversos que, na maioria dos casos, necessitavam ser criados para cada tipo de situação, o que demandava muito tempo em projetos, desenvolvimento e implementação.

Como o iBOLT oferece uma série de conectores já prontos e a criação de novos conectores é facilitada a partir de uma plataforma de desenvolvimento nativa, a Jet viu a possibilidade de oferecer ao mercado o seu portfólio de solução já com a tecnologia no formato by default, ou seja, como parte integrante de seus produtos.

“Com isso, vamos oferecer recursos parametrizáveis que facilitarão o trabalho de integração de outros sistemas com os nossos portais. Essa parceria possibilitará ampliar a nossa posição no mercado de soluções para a web, que agora passa a se comunicar de uma maneira mais inteligente com sistemas de gestão e legados de nossos clientes”, comenta Luiz Mario Lunardi, diretor-geral da Jet.

A existência de conectores prontos, como o do SAP Business One, oferece uma solução de e-commerce natural a todos os clientes que optarem por essa plataforma. O iBOLT tem conectores nativos para alguns ERPs de mercado, como SAP B1, SAP R3, SAP A1, JDE, CIGAM, ABC71, entre outros.

“A Jet adquiriu posição de liderança no interior do Estado de São Paulo a partir de um conjunto de soluções de alto valor. Com a tecnologia iBOLT, a empresa eliminará o tempo de desenvolvimento de novos conectores em até 90%, o que certamente resultará em maior economia, facilidade e rapidez para atender as demandas de seus clientes”, afirma Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil.

Mais informações: