Lecom e Magic Software expandem parceria na Computação na Nuvem

• abril 14, 2011

Lecom, empresa fornecedora de soluções, software e serviços de consultoria, especializada em aplicações web e a Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em mobilidade, SaaS, SOA e BPM, anunciam que a parceria entre as empresas para a integração de sistemas legados com as soluções de Atos workflow, e-Procurement e Força de Vendas, baseadas na Cloud Computing, entra em nova fase a partir da ampliação da gama de empresas de vários segmentos a ser atendida.

O acordo entre as companhias já permite atender a um conjunto de empresas que podem ter seus portais de compras e de força de vendas totalmente integrados aos seus sistemas legados (ERP, CRM entre outros) de forma totalmente aderente às suas reais necessidades de negócios, em tempo real. Durante os projetos, a equipe de desenvolvedores da Lecom pode acompanhar o comportamento da solução Magic xpi (iBOLT) em todas as fases de implementação das soluções envolvendo a integração aos processos de negócios e propor os ajustes necessários para cada tipo de projeto.

Segundo Tiago Amor, diretor de operações da Lecom, na primeira etapa da parceria foi possível perceber que a solução de integração oferecida pelo Magic xpi era diferenciada. “Entre os principais projetos estão a Mangels, Delta, LEF Cerâmicas, que apresentaram resultados altamente satisfatórios, tanto do lado do nosso cliente como de nossa equipe. Isto porque pudemos observar que a ferramenta Magic xpi oferece inúmeras capacidades de integração que somente no momento em que a demanda aparece é que a gente se dá conta de sua qualidade”, afirma. “Desta forma foi possível ratificar a condição da solução de integração oferecida pela Magic Software como sendo de ótima qualidade e muito diferenciada entre as demais do mercado”, destaca o executivo.

Amor ressalta que a solução conjunta Lecom-Magic xpi não é “percebida” pelo cliente porque ele não tem acesso direto à aplicação. A comunicação com o Magic xpi é feita diretamente pelos portais de compras ou de força de vendas. Ele explica: “O nosso cliente tem a solução e a vê funcionando e não se dá conta do que está por trás da tecnologia. Para ele o que interessa é se está entrando pedido de compra, se as métricas estabelecidas estão sendo seguidas, se a sua equipe está adicionando informações ao sistema etc. Ele deseja que o portal se integre aos seus legados, mas ele não põe a mão nisso. Então, se tudo está OK com o projeto, para o cliente está ótimo”, afirma ele.

Para a equipe da Lecom, fica claro que a proposta de integração proporcionada pelo Magic xpi é avançada e que atendeu muito bem a expectativa inicial do projeto. “Agora, entraremos na fase de expansão da parceria e nosso objetivo é crescer em 100% o número de projetos para 2011, o que irá proporcionar mais visibilidade para as todas as marcas envolvidas” revela o Amor.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software, o trabalho com a Lecom promete outros bons resultados nesta nova fase, que ele classifica de “expansão da parceria”. “A primeira etapa foi a de ‘consolidação’ dos projetos a partir de um conjunto de empresas, que puderam utilizar a solução e nos mostrar quais melhorias poderiam ser implementadas. Agora, é hora se expandir a oferta dos portais de compras integrados aos sistemas legados e ampliar o posicionamento da parceria Lecom-Magic para outras frentes”, afirma o executivo.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943