Locamerica garante integração entre Salesforce e SAP com o Magic xpi

• São Paulo, SP
  • dezembro 10, 2014

A Locamerica é uma das principais locadoras de frota de veículos do país, com sede em Belo Horizonte e presença nas principais capitais, com 30 filiais e mais de 29 mil veículos, desde carros populares, executivos, blindados e utilitários.

Com a finalidade de atender ao cliente com maior exclusividade, a Locamerica percebeu a necessidade de investir em tecnologias para ajudar no relacionamento com o cliente e optou pelo CRM em nuvem da Salesforce.com e no ERP da SAP para a gestão de negócios. Para realizar a integração do Salesforce com o SAP e outros sistemas legados, a locadora buscou uma plataforma de integração abrangente para criar uma interface de comunicação entre os sistemas. A plataforma escolhida foi o Magic xpi.

Marcello Moreira, gerente de TI da Locamerica, explica que o Magic xpi trouxe vantagens como flexibilidade, redução de custos e facilidade de manutenção. A escolha foi definida porque a plataforma é homologada pela Salesforce.com e possui conectores prontos tanto para o CRM Salesforce quanto para o ERP SAP, o que facilita a integração e torna a manutenção ágil.

“Como temos um ambiente de informação complexo, composto por vários sistemas que operam de forma autônoma, além do Salesforce e do SAP, a integração proporcionada pelo Magic xpi nos garantiu superar vários desafios, comuns quando o assunto é conectar sistemas distintos. E neste caso, o CRM Salesforce está em nuvem e o ERP SAP não”, explica Moreira.

Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, comenta que o projeto de integração da Locamerica acompanha a evolução da computação em nuvem, que necessita de uma comunicação em tempo real com sistemas locais, como é o SAP neste caso. “Além disso, como muitos processos de negócios na locadora são multifuncionais e exigem que os usuários acessem informações em vários sistemas, a integração reduz muito o tempo da busca de informações sobre o cliente, além de possibilitar que a gestão dos negócios a partir dos dados dos clientes da locadora, coletados pelo CRM, possa ser trabalhada pelo SAP em tempo real, sem a necessidade de tarefas adicionais para esta finalidade”.

Mais informações:
www.locamerica.com.br