Magic anuncia programa de parceria e capacitação para novos desenvolvedores individuais

• fevereiro 24, 2010

A Magic Software Brasil, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de sistemas de negócios baseados em RIA, SOA e BPM, anuncia um programa para capacitação de novos desenvolvedores individuais e empreendedores em software interessados em iniciar uma nova carreira ou pequeno negócio em fornecimento de software para os negócios, que inclui a oferta de aplicações ricas para internet (RIA), desde soluções fornecidas na modalidade de licença de uso (venda de Licença) ou software como serviço (SaaS).

O programa de capacitação da Magic foi criado para proporcionar aos profissionais de TI, desenvolvedores individuais e pequenas software-houses o apoio necessário para que possam oferecer portfólios de aplicações de software focadas na gestão de negócios que demandam alta mobilidade e eficiência na comunicação através da Web e com a arquitetura cliente-servidor.

No dia 18 de Março, das 9 às 12 horas, será realizado o primeiro workshop do programa, gratuito, com a apresentação do cenário atual do mercado de software, visão geral sobre as tecnologias de desenvolvimento disponíveis no mercado, os desafios para a entrega de software no menor tempo, visão geral sobre a ferramenta Magic uniPaaS, que possui comunidade de mais de 2 mil software-houses em todo o mundo.

O workshop também apresentará um case de sucesso, onde a empresa LMS Sistemas desenvolveu em pouco tempo uma aplicação de negócios para uma empresa do setor de seguros.

De acordo com Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, o mercado de software ainda carece de aplicações baseadas em RIA – Rich Internet Applications e SaaS suficientes em número e qualidade para atender às crescentes demandas das empresas. “Com o advento da Cloud Computing fica mais clara esta necessidade. As empresas de todos os portes iniciam seus investimentos na computação na nuvem, mas ainda não estão sendo abastecidas de aplicações de software que possam atender a este movimento. Por isso, a Magic vê uma grande oportunidade de negócios para os desenvolvedores individuais e para os empreendedores que desejam ter suas próprias software-houses. O avanço das novas tecnologias para os negócios está em franco crescimento no Brasil, demandando maior atenção à interação, integração a redes sociais, mobilidade, maior disponibilidade das soluções”, afirma o executivo.

Repullo antecipa que o programa de capacitação para o Magic uniPaaS prevê facilidades na aquisição da ferramenta de desenvolvimento e todo o treinamento e suporte aos projetos de criação de software. Ainda de acordo com o executivo, a ferramenta uniPaaS é capaz de criar uma aplicação em um tempo 75% menor que as ferramentas tradicionais, além de ser a única que permite criar software totalmente integrável com quaisquer plataformas e banco de dados do mercado.

O executivo explica que a uniPaaS é considerada a ferramenta mais rápida no desenvolvimento de software, baseadas em metadados. “Ela capacita os desenvolvedores de aplicações a planejar e entregar aplicações de negócios com elevada capacidade de redução de riscos e custos associados, além de garantir que as aplicações possam ser executadas a partir do mesmo código base, em qualquer modo, incluindo Client/Server (C/S), Rich Client (RIA), WEB (HTML), Mobile, e Serviços como WebService. As aplicações criadas terão a capacidade de maximizar as interfaces dos usuários-cliente enquanto provê completa conectividade aos dispositivos externos, além de garantir o reuso do código .NET já existente e as linguagens legadas utilizadas em programação”.

Serviço:
Workshop do Programa de Parceria e Capacitação Novos Desenvolvedores Individuais e Empreendedores em Software
Data: 18/03/2010
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Magic Software Brasil – Rua Machado Bittencourt, 361 – 5º Andar – Ao lado da Estação do Metrô Santa Cruz. Com estacionamento.

A atividade é gratuita e possui vagas limitadas. Mais informações e inscrições:
adriana.mota@magicsoftware.com.br