Magic Reporta Resultados do Segundo Trimestre de 2013 com receita de US$ 34,8 milhões, um aumento de 24% em relação ao ano anterior e renda operacional não-GAAP de US$ 4,7 milhões

• Or Yehuda, Israel
  • agosto 7, 2013

Magic Software Enterprises Ltd. (NASDAQ e TASE: MGIC), um fornecedor global de plataformas de integração de aplicativos e negócios móveis e cloud-enabled, anunciou hoje seus resultados financeiros para os seis meses e para o trimestre encerrado em 30 de Junho de 2013

Destaques financeiros para o primeiro trimestre de 2013

• As receitas do segundo trimestre aumentaram 24% em relação ao ano anterior, de US$ 28 milhões para US$ 34,8 milhões.
  • O lucro operacional Non-GAAP do segundo trimestre aumentou 8%, para US$ 4,7 milhões, comparado com US$ 4,3 milhões no mesmo período do não passado e o lucro operacional aumentou 7%, para US$ 4,1 milhões, comparado com US$ 3,8 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido Non-GAAP para o segundo trimestre diminuiu 7%, para US$ 3,8 milhões, comparado com US$ 4,1 milhões no mesmo período do ano passado, o lucro líquido diminuiu 3%, para US$ 3,5 milhões (ou US$ 0,09 por ação totalmente diluída), em comparação a US$ 3,6 (ou US$ 0,10 por ação totalmente diluída) no mesmo período do ano passado. A diminuição do lucro líquido deveu-se principalmente a um aumento nas despesas fiscais registradas no segundo trimestre.

Destaques financeiros para o período de seis meses encerrados em 30 de junho de 2013

• As receitas para o primeiro semestre de 2013 aumentaram 17%, para US$ 68.2 milhões em comparação a US$ 58.1 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro operacional Non-GAAP do primeiro semestre de 2013 aumentou 10%, para US$ 9,9 milhões em comparação com US$ 9,0 milhões no mesmo período do ano passado, o lucro operacional para o primeiro semestre de 2013 aumentou 8%, para US$ 8,7 milhões em comparação a US$ 8,0 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido Non-GAAP para o primeiro semestre de 2013 diminuiu 7%, para US$ 8,0 milhões, comparado a US$ 8,6 milhões no mesmo período do ano passado. O lucro líquido do primeiro semestre de 2013 diminuiu 10%, para US$ 7,0 milhões (ou US$ 0,19 por ação totalmente diluída), em comparação a US$ 7,8 milhões (ou 0,21 por ação totalmente diluída) no mesmo período do ano passado. A queda no lucro líquido deveu-se principalmente a despesas fiscais registradas com relação a utilização dos ativos fiscais diferidos. De acordo com princípios contábeis geralmente aceitos dos Estados Unidos, a Companhia registra gastos de impostos diferidos sobre a utilização de prejuízos fiscais.
  • O fluxo de caixa operacional para o primeiro semestre de 2013 totalizaram aproximadamente US$ 11 milhões.
  • O total em caixa, seus equivalentes e investimentos de curto prazo em 30 de junho de 2013, foi de US$ 39,3 milhões.

Comentários da Administração

Guy Bernstein, CEO da Magic Software Enterprises, disse “Estou muito satisfeito em informar que a Magic manteve o ritmo de crescimento de dois dígitos durante o primeiro semestre de 2013, com forte desempenho em nossos produtos e serviços profissionais em todas as regiões. Continuamos ganhando novos e repetidos negócios e expandindo nossas atividades de serviços profissionais, e estamos felizes com as melhorias constantes em nossos mercados europeus e japoneses”. “Ajudando a transição dos nossos clientes para a mobilidade empresarial e maximizando suas receitas, competitividade e eficiência operacional através da integração de seus sistemas corporativos, a Magic está bem posicionada para aumentar o valor para os nossos acionistas, hoje e no futuro”, acrescentou Bernstein.

Medidas Financeiras Non GAAP

Esta versão inclui receitas operacionais Non-GAAP, o lucro líquido, o lucro básico e diluído por ação e outras medidas financeiras Non-GAAP.

Estas medidas “non-GAAP” excluem os seguintes itens:

• Amortização de ativos intangíveis adquiridos
  • No processo de capitalização de pesquisa e desenvolvimento e amortização
  • Despesas de remuneração baseada em ações
  • Desenrolamento de desconto em relação ao passivo devido às aquisições e
  • Efeitos fiscais relacionados dos itens acima

A Administração da Magic Software acredita que a apresentação de medidas “non-GAAP” fornecem informações úteis aos investidores e da administração sobre as tendências financeiras e de negócios relacionados com a condição financeira da companhia e os resultados das operações, bem como o valor líquido de caixa gerado por suas operações tendo em gastos da conta de capital necessário para manter ou expandir o negócio.

Estas medidas financeiras “non-GAAP” não estão de acordo com, ou uma alternativa para, os princípios contabilísticos geralmente aceitos e pode ser diferente da financeira “non-GAAP” medidas utilizadas por outras empresas. Além disso, estas medidas financeiras “non-GAAP” não se baseiam em qualquer conjunto abrangente de regras ou princípios de contabilidade.

A Magic Software acredita que as medidas financeiras “non-GAAP” têm limitações em que elas não refletem todos os valores associados aos resultados da Magic Software de operações, conforme determinado de acordo com o “GAAP” e que estas medidas só devem ser utilizadas para avaliar os resultados da Magic Software de operações em conjunto com as medidas “GAAP” correspondentes.

Sobre a Magic Software Enterprises

Magic Software Enterprises (NASDAQ: MGIC) habilita os clientes e parceiros em todo o mundo com a tecnologia mais inteligente que proporciona ao usuário uma experiência multicanal de lógica empresarial e de dados.

Contato para a Imprensa:

Tania Amar VP Global de Marketing