Magic Software anuncia adaptador Magic xpi (iBOLT) para padrão HL7 e busca parcerias

• setembro 21, 2010

Magic Software, provedora de tecnologia para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em mobilidade, SaaS, SOA e BPM, anuncia a liberação do adaptador do Magic xpi (iBOLT) Integration Suite para o padrão HL7, um padrão do American National Standards Institute (ANSI), adotado em vários países, inclusive no Brasil, para permitir a padronização das informações da área de saúde.

A liberação da compatibilidade do Magic xpi com o padrão Health Level 7 (HL7) visa garantir que os sistemas de gestão do setor de Saúde (hospitais, planos de saúde, ambulatório, clínicas médicas, consultórios), possam ser integrados e garantir a padronização, por exemplo, das informações dos pacientes.

A partir dessa liberação a Magic Software procura parceiros de projetos de integração ou fornecedores de soluções de TI (Software ou Hardware) para seu consagrado programa de parceria que já inclui renomados fornecedores como SAP, CIGAM, ABC71, ORACLE, Salesforce, IBM, entre outros.

O padrão HL7 já é adotado pelos agentes do setor de Saúde na maioria dos países para gerar arquivos eletrônicos (electronic patient files – EPF) com informações dos pacientes com o objetivo de combinar e integrar estas informações em suas unidades de atendimento, possibilitando que elas possam ser acessadas a partir de quaisquer sistemas ou através da Internet ou Intranet.

No Brasil, o padrão possui a organização HL7, um fórum de centralização de informações e debates sobre a utilização das normas e defende o conceito que, somente através da interoperabilidade dos sistemas de informação em Saúde, os agentes do setor poderão suprir todas as demandas de gestão das informações dos pacientes no país.

Segundo Rodney Repullo, diretor geral da Magic Software no Brasil, “A facilidade de integração com o padrão HL7, aliado a outras facilidades, como RFID, XML, EDI, posiciona o Magic xpi como uma tecnologia quase que indispensável na tarefa de integrar sistemas e tecnologias na área de saúde. Com essas facilidades esperamos atrair vários parceiros integradores no Brasil”.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943