Magic Software anuncia facilidades na integração de Soluções para atender ao eSocial

• fevereiro 21, 2014

A Magic Software Brasil, fornecedora de plataformas de software para a mobilidade empresarial, aplicações em nuvem e de integração de negócios, acaba de anunciar funcionalidades do Magic xpi que facilitam os projetos de integração envolvendo a coleta das  informações entre sistemas de gestão de RH e das diversas atividades relacionadas ao trabalho, entre elas Saúde e Segurança do Trabalho, Previdência, Benefícios, visando a integridade dos dados a serem enviados ao Fisco.

O Magic xpi garante a comunicação e troca de dados entre diversos sistemas e é compatível com todos os principais sistemas de gestão ERP e de RH disponíveis no mercado, como SAP, Oracle JD Edwards, Cigam, Mega, Senior, Benner entre outros. Segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, a demanda por integração visando atender ao eSocial deverá aumentar nos próximos meses, levando-se em conta que a nova regra passa a vigorar em junho deste ano e que as empresas já trabalham para organizar as informações visando não perder o prazo definido pelo Fisco. “Muitas empresas possuem sistemas diferentes para a gestão de diversas atividades relacionadas à legislação trabalhista, como Saúde, Previdência, Segurança etc. As dificuldades aumentam de acordo com o número de sistemas utilizados para estas finalidades. Por isso, a integração é vital para garantir que a coleta das informações para o eSocial ocorra de maneira rápida,precisa e com menor custo operacional”, afirma o executivo.

Para André Ramos, gerente de Negócios e Canais da Magic Software Brasil, o eSocial representa um grande desafio para as empresas devido ao grande volume de informações necessárias para atender à nova regra. “Quando estes dados estão em sistemas diferentes o cenário fica mais complicado e não há outra solução senão investir na integração destes sistemas para reduzir o tempo de coleta dos dados. O Magic xpi se apresenta como alternativa para estes casos. Como ele possui conectores já homologados pelos principais fabricantes de sistemas ERP e de RH em todo o mundo, esta tarefa fica facilitada, principalmente para os parceiros destes fabricantes, que necessitam de uma solução rápida de ótimo custo benefício para atender aos seus clientes”.

Mais informações: http://www.magicsoftware.com.br

___________________________________