Magic Software anuncia plataforma para criação de soluções corporativas para Blackberry

• maio 11, 2011

Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em Cloud Computing, mobilidade, SaaS, SOA e BPM, acaba de lançar a nova versão de sua plataforma Magic xpa (uniPaaS), para o desenvolvimento de aplicações de negócios, agora com funcionalidades para a criação de aplicações de negócios para BlackBerry. O Magic xpa recebe novas funcionalidades e mantém sua principal característica: a capacidade de criar aplicações para múltiplas plataformas e para ambientes de negócios complexos. O anúncio foi feito hoje pelo CEO da Magic Software Américas, Regev Yativ, durante o BITS – Business It South America, que acontece no Centro de Exposições FIERGS, e que é a versão brasileira da CeBIT da Alemanha.

Os novos recursos da versão ampliam o alcance das soluções multi dispositivos para os negócios, posicionando a solução como a única capaz de criar aplicações para diversas plataformas, recurso não encontrado em qualquer outra ferramenta do mercado.

Segundo Rodney Repullo, diretor executivo da Magic Software Brasil, o principal obstáculo no desenvolvimento de aplicações móveis é a necessidade do uso de uma plataforma de desenvolvimento exclusiva para cada sistema operacional. Com a nova versão do Magic xpa este desafio é superado e a criação de aplicações para diversos dispositivos é garantida, a partir de uma mesma solução em base de metadados criada no uniPaaS, bastando apenas orientar a ferramenta a finalizar o processo de desenvolvimento. “Não existe qualquer plataforma de desenvolvimento com esta capacidade. Nem mesmo as líderes de mercado, que exigem o uso de plataforma complementar para ajustar diversas funcionalidades com foco nos negócios”, garante o executivo.

O plano da Magic Software é entregar aos desenvolvedores uma ferramenta capaz de criar aplicações móveis para todas as arquiteturas e sistemas operacionais, entre elas Android, Windows Mobile, iPhone, iPad e outros dispositivos móveis e tablets. Esta nova versão é compatível com Blackberry e Windows Mobile e a empresa estima que até o início do próximo ano, a ferramenta estará pronta para as demais arquiteturas, como iOS, Android e outras.

“Para os desenvolvedores que atuam na entrega de aplicações de negócios, as novas funcionalidades atendem às suas necessidades imediatas, em um mercado corporativo amplamente dominado pelo Windows Mobile e Blackberry”, destaca Repullo. “Desta forma, a nova versão do Magic xpa atende aos reais anseios dos desenvolvedores e das empresas que desejam criar suas próprias aplicações móveis com foco nas necessidades específicas de negócios”.

O lançamento da Magic Software acompanha o forte crescimento do uso de aplicações móveis nas corporações para o tratamento de tarefas relacionadas à gestão via ERP, CRM, Recursos Humanos entre outras. De acordo com o Gartner, em 2010, as vendas de smartphones superaram a marca de 300 milhões de unidades, um aumento de 72% em comparação ao ano anterior. O número de usuários corporativos de smartphones em todo o mundo deverá formar uma comunidade de mais de 1,19 bilhões em 2013, o que sinaliza um enorme mercado para os desenvolvedores de aplicações. Segundo a IDC, 34% da força de trabalho deseja estar conectada ao coração dos negócios a partir de seus dispositivos móveis, seja em uma reunião de negócios, em trânsito ou na hora do almoço.

“Com a proliferação de plataformas móveis, as companhias desejam que as suas aplicações móveis de negócios sejam compatíveis com as diversas plataformas”, afirma Guy Bernstein, CEO da Magic Software Enterprises, com sede em Israel. “Nossa solução supera este desafio fornecendo às empresas uma abordagem independente. Com esta nova versão, nós estamos entregando às corporações, em particular as áreas de TI, uma plataforma eficiente e versátil para o desenvolvimento de aplicações móveis com real foco nos negócios, ao mesmo tempo em que oferecemos às software houses uma oportunidade de ouro para gerar novos negócios. Além disso, o Magic xpa não apenas garante a entrega de aplicações móveis, mas também pavimenta o caminho para a entrega de aplicações para a Cloud Computing a partir de um único esforço de trabalho”.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943