Magic Software busca acordos de parceria com foco na Transformação Ágil

• São Paulo, SP, Brasil
  • novembro 6, 2018

Objetivo é facilitar e acelerar a entrega de aplicações de software e de projetos de integração entre sistemas verticais, legadas, cloud e mobile.

A Magic Software, fornecedora de plataformas de desenvolvimento e de integração de sistemas, anuncia novo programa de parcerias com foco na Transformação Ágil e está selecionando empresas que atuam em projetos de aceleração de aplicações de software e de otimização da TI visando a entrega rápida de produtos de software e do fortalecimento do ambiente de desenvolvimento e de integração de sistemas.

Para viabilizar os acordos, a empresa oferece a plataforma Magic xpa para o desenvolvimento livre de código para múltiplas plataformas baseada no Rapid Application Development (RAD) e que recebeu novas capacidades com a integração do Google AngularJS para criar aplicativos Web altamente responsivos e agnósticos. Esta capacidade, segundo a empresa, atende aos requisitos da Transformação Ágil e garante às equipes de desenvolvimento entregar suas aplicações de software com o melhor time-to-market.

A plataforma de integração Magic xpi faz parte do programa de parcerias Magic Software para permitir a comunicação em tempo real entre aplicações e dados de diversas fontes, tais como Finanças, RH, chão de fábrica – MES (Manufacturing Execution Systems), armazenamento – WMS (Warehouse Management System) – TMS (Transportation Management System), logística da produção, suprimentos, e-Commerce, banking, Internet das Coisas, entre outras, e a partir de uma única plataforma centralizada, possibilitando que qualquer sistema em nuvem ou on-premise possa se conectar com aplicações em cloud e dispositivos móveis com elevada capacidade de interoperabilidade com APIs. A plataforma elimina a necessidade de desenvolvimento ao oferecer conectores prontos e homologados pelos principais fabricantes de software, incluindo SAP, Oracle, Microsoft, IBM, Salesforce, SugarCRM entre outros.

Segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, o programa de parcerias  leva em conta a movimentação das organizações rumo à Transformação Ágil, motivadas a responder rapidamente à competição acirrada dos negócios que as fazem buscar entregar suas aplicações no menor tempo possível. “Uma pesquisa do MIT chegou a mostrar que, em geral, organizações ágeis crescem 37% mais rapidamente e geraram lucros 30% maiores do que as empresas não ágeis (1). Temos observado no Brasil o crescimento da demanda pela entrega rápida de aplicações e de projetos de integração, o que nos motiva a estabelecer um programa alinhado com as necessidades de atendimento dos parceiros, envolvendo nossa equipe de apoio a projetos, capacitação e suporte”, afirma o executivo.

Repullo também revela que a Magic Software atua no Brasil basicamente por meio de uma rede de parceiros, composta por mais de 200 empresas desenvolvedoras, integradoras e consultorias de TI. Além disso, a Magic possui no Brasil uma estrutura altamente especializada, capaz de cuidar dos projetos para os parceiros que optarem por este apoio, “deixando-os focados em suas atividades centrais, de oferta de seus sistemas e serviços”, destaca Repullo.

(1) The Building Blocks of Agility as a Team’s Competence in Project Management – https://dspace.mit.edu/handle/1721.1/88105

Mais informações: www.magicsoftware.com.br

_____________________________

Informações para a Imprensa