Magic Software busca novas parcerias em projetos de Nota Fiscal Eletrônica Federal

• março 3, 2010

Magic Software, provedora de tecnologia para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em mobilidade, SaaS, SOA e BPM, anuncia campanha para a seleção de novos parceiros de negócios interessados em oferecer ao mercado uma solução pronta para uso de integração de sistemas ao portal da SEFAZ, para validação e emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

O foco da parceria são empresas de software interessadas em ter uma aplicação de NF-e capaz de emitir e validar quantidades variadas de notas fiscais sem depender de desenvolvimento de aplicação dedicada ou de utilizar portais que não podem oferecer a velocidade e facilidade desejada para seus clientes.

De acordo com estimativa do próprio mercado, entre um milhão e 1,5 milhão de empresas terão que adotar a NF-e ainda este ano. Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, este número sinaliza para ótimas oportunidades de negócios para as desenvolvedoras de software. “Está claro que este universo de empresas já procura uma aplicação para a NF-e e esta busca se inicia a partir do próprio fornecedor de software que a empresa possui. A maioria destes desenvolvedores ainda não possui uma aplicação pronta e pode buscar no mercado um acordo com quem já possui uma alternativa”, comenta o executivo, que vê no iBOLT a oportunidade para os desenvolvedores não perderem tempo no desenvolvimento de uma solução específica.

“Já temos parcerias firmadas com várias software-houses, todas elas com suas aplicações de gestão sendo integradas ao portal da SEFAZ por intermédio do iBOLT. Ao todo, são mais de 150 projetos concluídos a partir de acordos com desenvolvedoras como a ABC71, Sênior Paulista, CIGAM, Projet, DAS, Organiza Software, Magic Solution, entre outras”, exemplifica Repullo.

O iBOLT permite realizar a implementação de projetos de NFe através da arquitetura SOA (Arquitetura Orientada a Serviços), com a qual são identificadas e tratadas as fontes de informações, envio e recepção dos dados à Receita Federal.  Este mecanismo de integração oferece os principais recursos para garantir a execução de todo o processo de emissão, gerenciamento e controle da NF-e e também permite assinar digitalmente o XML de dados do documento fiscal a partir da utilização dos certificados de autenticação disponíveis pelas Secretarias da Fazenda ao contribuinte.

O iBOLT permite ao sistema de gestão (ERP) acessar a todos os serviços dos portais NF-e, entre eles a solicitação de utilização ou cancelamento de NF e o recebimento das autorizações emitidas pelo órgão público competente. Inclui ainda a verificação do status de cada processo junto à Secretaria da Fazenda e verifica se estes serviços estão disponíveis ao contribuinte.

“Temos casos reais de empresas que emitem mais de  oito mil notas fiscais por dia, a uma velocidade média menor que cinco segundos para cada uma, entre a solicitação da nota na SEFAZ, a busca do retorno da validação e emissão”, conta Repullo. “De fato, uma velocidade muito acima da média do mercado”, acrescenta.

Mais informações: http://www.magicsoftware.com.br

_____________