Magic Software busca novos parceiros de integração e aplicações em nuvem e mobile

• abril 29, 2013

Magic Software Enterprises Ltd. (NASDAQ: MGIC), fornecedora de ferramentas de integração e desenvolvimento de aplicações de negócios, inicia processo de seleção de novos parceiros interessados em ampliar suas presenças no mercado a partir da oferta de projetos de integração de sistemas e de novas aplicações de negócios baseadas em Cloud e Mobile. A parceria envolve o uso de suas plataformas de aplicações Magic xpa e de integração Magic xpi.

A Magic Software vem registrando aumento da demanda por projetos nestas áreas a partir do crescimento do uso de aplicações em nuvem e da necessidade de integração destas aplicações com sistemas legados em empresas de todos os segmentos e tamanhos. Rodney Repullo, CEO da empresa no Brasil, explica que a computação em nuvem e a mobilidade deixaram de ser apenas uma tendência para entrarem definitivamente nos projetos das àreas de TI nos últimos anos. É também forte o movimento das empresas em ampliarem o compartilhamento das informações, visando expandir a colaboração entre as equipes. ” Este cenário reforça as oportunidades para desenvolvedores de aplicações e consultorias que atuam em projetos de TI. A integração e a mobilidade estão dando o tom dos projetos e as demandas estão em alta, afirma o executivo.

O aumento da demanda pode ser exemplificado pelos números da companhia no mercado global e brasileiro nos últimos anos. De 2010 a 2012, a Magic Software registrou aumento de 129% no volume de negócios em todos os países em que possui atuação, direta por meio de parceiros. No Brasil – que também responde pela América do Sul, o número de clientes cresceu 50%.

Na região, a atuação é por meio de parceiros, o que fortalece a posição dos canais no ecossistema da Magic Brasil e América do Sul.

“Possuímos um plano de negócios que dá total segurança aos parceiros, que podem tocar todo o projeto de integração ou contar com o apoio da equipe técnica da Magic no Brasil para isso e, assim, se manter no foco de seus negócios. No caso do desenvolvimento de aplicações, damos todo o treinamento e condições comerciais para que o parceiro possa oferecer aplicações de negócios 100% em nuvem e mobile, a partir da tecnologia RIA – Rich Internet Applications, que é o estado-da-arte, em termos tecnológicos”, explica Repullo.

No Brasil a Magic Software conta com 150 parceiros de integração e desenvolvimento, entre eles a CIGAM, GKO, Addtech, Cloud2b, Lecom, Nexo CS, Zensys, Acom, Novacon, Organiza, Reta entre outros. A meta é aumentar estes números em 33% e o volume de projetos em 40%, mantendo o ritmo de crescimento dos últimos anos.

Sobre a Magic Software Enterprises

Magic Software Enterprises (NASDAQ: MGIC) habilita os clientes e parceiros em todo o mundo com a tecnologia mais inteligente que proporciona ao usuário uma experiência multicanal de lógica empresarial e de dados.

Para mais informações, visite www.magicsoftware.com.br

Contato para a Imprensa:

Wilians Geminiano