Magic Software cresce 45% no Brasil

• março 9, 2009

A Magic Software liberou os números de seu balanço global de 2008, com um crescimento de 6% em relação ano 2007 de U$58.4 milhões para U$62,0 milhões. O mercado brasileiro foi um dos que melhores resultados apresentaram, chegando a um crescimento de 45% com relação a 2007, quando o crescimento significativo foi de 54%.

No Brasil, a empresa estima que poderá superar a casa dos 50% de crescimento devido à forte retomada dos negócios já registrada no início do ano: 15 projetos novos projetos de integração estão em andamento e a empresa já anuncia que irá trabalhar com 4 novas revendas diretas a partir de Março e Abril. “Isto acontece em um momento de aperto financeiro e de investimentos nas empresas, o que as levam a priorizar a otimização dos seus processos de negócios, a busca por diminuição de custos e o aumento da produtividade, comenta Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil.

Atualmente, no Brasil, a empresa trabalha via parceiros tecnológicos e comerciais, que são responsáveis por 100% das vendas da empresa, focadas no fornecimento do iBOLT Integration Suíte, Plataforma de integração de processos de negócios a partir da utilização da Arquitetura Orientada a Serviços – SOA (Service Oriented Architecture) e BPM (Business Process Management), e do novo uniPaaS, plataforma de desenvolvimento originada do eDeveloper e projetada para oferecer um novo e abrangente conjunto de funcionalidades para criação integrada de aplicações Web 2.0 através do uso de Rich Client (RIA – Rich Internet Application) e software como serviço (SaaS – Software as a  Service).

Entre os parceiros atuais estão aqueles que atuam no provimento de soluções SAP Business One, Salesforce, Oracle-JDE, CIGAM, ABC71, Lecom entre outros, e que adotam o iBOLT como solução estratégica para garantir e ampliar a aderência de seus projetos de integração de processos de negócios baseados em SOA e BPM.

Na América do Sul, a Magic Software possui atuação via 3 revendas locais: Argentina, Uruguai e Chile, e a meta é ampliar a base de ação para o Equador, Colômbia e Venezuela, fortalecendo, desta forma, a Magic Software Américas, baseada na California – USA, e que tem o executivo brasileiro Helio Diamant, à frente do relacionamento com os parceiros de negócios na América Latina, com o suporte tecnológico e comercial da Magic Software Brasil.

De acordo com Rodney Repullo , a movimentação das empresas rumo à integração de processos de negócios (SOA e BPM) e a demanda de aplicações ricas baseadas na Web (Rich Internet Applications) e SaaS (software como Serviço) fazem com que as projeções para 2009 sejam altamente otimistas. “Mesmo tendo registrado uma desaceleração no final do ano de 2008, os resultados ainda sim foram superiores ao projetado. Estamos falando de um crescimento de 45%!”, ressalta o executivo.

Fortalecimento da política de canais

A Magic no Brasil sempre atuou por intermédio de parceiros comerciais, todos provedores de soluções de TI para a gestão dos negócios, o que significou 100% dos contratos firmados. A partir deste ano a política se mantém, mas com uma pequena variação: a empresa deverá anunciar já nos meses de Março e Abril a inauguração de quatro revendas locais, nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e uma que deverá atender ao Norte e Nordeste. O objetivo, segundo Rodney Repullo, é ampliar a base de atuação em outros estados brasileiros, com foco na busca de parceiros tecnológicos e assim atender às demandas tecnológicas locais.

Mais informações: http://www.magicsoftware.com.br