Magic Software lança solução para a Nota Fiscal Eletrônica da Argentina

• maio 9, 2011

Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em Cloud Computing, mobilidade, SaaS, SOA e BPM, acaba de anunciar  lançamento da plataforma Magic xpi (iBOLT) Factura Eletrônica na Argentina.

Adotada no Brasil como parte do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, a Nota Fiscal Eletrônica tem sido referência para muitos governos em seus planos de melhoria da coleta de informações sobre a comercialização de produtos e serviços a partir do uso das tecnologias. Na Argentina, a AFIP – Administração Federal da Renda Pública criou a “fatura eletrônica” e a Magic Software, em parceria com as suas unidades no Brasil e Argentina, formatou uma solução baseada na aplicação Magic xpi NF-e adotada no Brasil, com grande sucesso:  a aplicação conecta o sistema de gestão aos serviços web services  da AFIC AFIP e realiza todas as operações necessárias para emissão, envio e validação do documento fiscal nos servidores do Fisco argentino.

O modelo já está em operação em empresas argentinas e é oferecida nas modalidades on premise (instalada no cliente) e no modelo da Computação na Nuvem, como serviço, pela Magic Software Brasil e Generatica S.A. (parceiro Magic na Argentina).

Segundo Alejandro Poznansky, diretor da Generatica S.A., o modelo criado pela Magic Software no Brasil, o Magic xpi NF-e,  serviu de base para o projeto do Magic xpi eFactura na Argentina, seguindo as regras locais, seguindo, também, a experiência adquirida nos mais de 900 casos de implantação no Brasil a partir da adoção das tecnologias Magic Software. “A solução Magic xpi e-Factura vem se mostrando altamente eficiente e aderente aos diversos perfis de empresas, da indústria e comércio,  argentinas, seja no modelo SaaS, como na computação na Nuvem”, conta o executivo. “Nossa meta é atender mais de 50 empresas até o final deste ano com esta solução”.

Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, explica que o fisco argentino e de outros países da América Latina há algum tempo vem acompanhando a experiência brasileira com a nota fiscal eletrônica, visando captar a experiência brasileira para a adoção de sistema similar para a escrituração digital. “O modelo braseiro de NF-e vem se mostrando altamente eficiente e abrangente, atingindo todos os setores da economia e portes de empresas. A solução que propomos para a emissão do documento fiscal, seja aqui ou nos países vizinhos, possui o mesmo conceito, é o mesmo, respeitando as características locais: entregar uma solução rápida, pronta para uso e que possui conexão com os diversos sistemas de gestão no mercado, entre eles as soluções SAP, Oracle, Totvs e outros utilizados pelas empresas argentinas”.

O Magic xpi e-Factura oferece uma central de administração das notas fiscais emitidas e enviadas aos consumidores, além de suporte a múltiplas empresas e filiais.  O processamento das notas ficais (xml) recebidas de fornecedores (por e-mail ou LAN) recebem a validação automática de conteúdo, além de validação de autenticidade no portal da AFIP. Quando ocorre o recebimento das notas recebidas de fornecedores (aprovadas ou rejeitadas) a aplicação Magic xpi e-Factura realiza a notificação por e-mail quando as notas forem capturadas por correio eletrônico.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943