Magic Software libera adaptador Magic xpi (iBOLT) para SharePoint 2010

• julho 28, 2010

Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em Cloud Computing, mobilidade, SaaS, SOA e BPM, liberou o iBOLT for Microsoft SharePoint visando atender a uma crescente demanda das empresas usuárias da plataforma da Microsoft em suas tarefas colaborativas a partir da comunicação com diversos sistemas legados, ERP, CRM, ECM, RH rede sociais, serviços web e móveis.

Como provedora de funcionalidades avançadas para a colaboração em  quaisquer tipos de negócios, a plataforma SharePoint da Microsoft oferece uma ampla variedade de modelos de aplicativos. No entanto, quando se deseja integrar estas funcionalidades com outros sistemas que não fazem parte da família Microsoft, o processo pode ser muito demorado e caro. Na maioria dos casos é necessário criar uma aplicação dedicada a partir da escrita de milhares de linhas de código. O que se torna um tormento para a equipe de TI de qualquer empresa.

Dotado de funcionalidades avançadas e livre de código, o Magic xpi (iBOLT) torna este processo rápido e sem interrupção, trabalhando na comunicação entre os sistemas, conversão de dados, roteamento de mensagens e orquestração de processos de negócio em tempo real. Ele também oferece inúmeros assistentes prontos e de fácil utilização, incluindo o recurso de arrastar-e-soltar (drag and drop).

Segundo Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, a elevada capacidade de integração do Magic xpi para o Microsoft SharePoint se deve ao fato da ferramenta oferecer conectores prontos para uso e para diversos tipos de sistemas, além de garantir a capacidade de desenvolvimento baseada no Magic xpa (uniPaaS). “O Magic xpi permite customizar e racionalizar os processos de negócios, resultando em um ambiente  de integração de aplicações de negócios (EAI) baseada em SOA e BPM”, explica o executivo.

“A colaboração de negócios avança nas empresas de todos os portes e as ferramentas criadas para garantir este importante processo não podem se limitar a se comunicar com uma quantidade limitada de serviços”, destaca Repullo. “Para ser competitiva, uma empresa necessita criar mecanismos avançados de colaboração entre suas equipes e possuir uma visão ampla de todos os processos de negócios, fato que somente é possível a partir da integração em tempo real de suas aplicações de negócios. Com o crescimento do uso de diversos sistemas, o seu ambiente de TI se torna cada vez mais complexo e o risco de se ter uma colcha de retalhos, e de péssima qualidade, é elevado. Se possuir informações compartilhadas já é uma realidade nas empresas, por outro lado a ausência de integração neste processo se torna um peso para estas mesmas organizações. Impedir que o compartilhamento das informações se torne uma tarefa difícil é o grande desafio. Ainda mais se a empresa investiu na adoção de aplicações de negócios diversas, criadas em plataformas distintas”, destaca o executivo.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943