Magic xpa (uniPaaS) garante à Cigam De Serve agilidade para criar novas soluções de gestão

• fevereiro 6, 2012

A De Serve, unidade de São Leopoldo da Rede Cigam, adotou a ferramenta de desenvolvimento Magic xpa (uniPaaS) para colocar no mercado duas novas aplicações de gestão de negócios em tempo recorde. Uma aplicação para lojas e outra para associações. Ambas foram integradas como módulos do ERP Cigam, desenvolvidos na mesma tecnologia da Magic Software

Para suprir as necessidades destes segmentos, os módulos foram planejados para oferecer facilidade de controle administrativo, redução do retrabalho e atualização com obrigatoriedades fiscais, entre outros benefícios. Como resultado, as novas aplicações permitiram ampliar a participação da De Serve no mercado local, a partir de um aumento de mais de 30% em sua carteira de clientes.

Eduardo Zamin, arquiteto de software da De Serve, conta que o Magic xpa foi escolhido porque permite desenvolver aplicações RIA – Rich Internet Applications, o que possibilita projetar com mais facilidade e rapidez já que não é preciso reescrever códigos, já existentes nas versões Cliente-Servidor. Além disso, os novos módulos possuem integração com as soluções CIGAM já oferecidas pela empresa para gestão, que também foram desenvolvidas em Magic xpa, o que facilita a comunicação entre as soluções.

Segundo Ivan Capelão, diretor comercial da Cigam De Serve, com o desenvolvimento destes novos módulos de Gestão de Associações e de Gestão de Lojas, foi possível firmar contratos com grandes redes regionais como Redemac, Rede Casa Nova, Lojas Paludo, Ughini, Federasul, Katuxa, além da Associação do Ministério Público do RS (AMPRS).

Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software, explica que o Magic xpa foi projetado para oferecer um abrangente conjunto de funcionalidades para criação integrada de aplicações para Cloud Computing através do uso de Rich Client (RIA – Rich Internet Application). Com o Magic xpa, a De Serve pode projetar seus softwares para ambientes Cliente-Servidor, Web, Cloud Computing ou como serviço e também escolher a melhor forma de oferecer seu software no mercado para atender às demandas de negócios de seus clientes.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943