Manoel Frederico da Silva é nomeado Magic Evangelista

• fevereiro 21, 2011

Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em Cloud Computing, mobilidade, SaaS, SOA e BPM acaba de nomear o gerente de produtos Manoel Frederico da Costa da Silva como Magic Evangelist. O objetivo da companhia é consolidar as tecnologias Magic xpa (uniPaaS) e Magic xpi (iBOLT) nas comunidades de provedores e de desenvolvedores no Brasil e América do Sul.

O novo cargo segue uma tendência mundial entre os principais provedores de tecnologia, que reúnem milhares de seguidores em diversos segmentos da indústria e que buscam uma referência para troca de experiência e busca de informações sobre as tecnologias.

Crescente entre as carreiras de TI, o evangelista é o profissional orientado a difundir o conhecimento de seus produtos a partir de interação com vários meios de relacionamento com os usuários. Geralmente o evangelizador tem a função de participar de fóruns, redes sociais, além de proferir palestras e ministrar cursos visando expandir as tecnologias da sua companhia.

Para Manoel Frederico da Silva, ser evangelizador de uma tecnologia como as que a Magic oferece é um grande desafio, “pois essa tarefa requer que o profissional esteja preparado para os muitos questionamentos que surgem. Porém, para mim será uma missão prazerosa porque, para ser um evangelizador, é preciso ter respeito e sinceridade com o que se vai fazer e dizer. É preciso acreditar de verdade no seu produto ou serviço. Então, terei que apresentar a outros profissionais da área aquilo que eu já conheço já faz algum tempo: a qualidade das tecnologias MAGIC, as oportunidades que ela representa e o excelente resultado que seus produtos Magic xpa e Magic xpi proporcionam”, declara o evangelizador da Magic Software.

Manoel Frederico explica que o termo evangelizador de tecnologia não é muito comum no Brasil, apesar de algumas grandes companhias já utilizarem este profissional em suas ações de relacionamento com o mercado. “Esta função já é uma atividade consolidada em muitos outros países e os atuais mecanismos existentes na Internet têm facilitado muito o trabalho deste profissional. Não se trata de um marketing novo, mas de uma ação baseada na convicção daquilo que está sendo dito e feito. O evangelista defende o seu produto porque ele realmente acredita nas qualidades que ele oferece, mas sem faltar com respeito com a concorrência ou arroubos de superioridade”, esclarece.

O novo evangelista da Magic iniciou sua carreira como programador, criou sistemas de gestão em ambientes DOS usando CLIPPER. Também já trabalhou com .NET, Object Pascal (Delphi). Na Magic Software Brasil iniciou suas atividades como analista/programador em 2001, passando posteriormente a coordenador técnico, cargo que ocupava até se tornar gerente de produtos e Magic Evangelist.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, a expectativa com o novo Magic Evagelist é muito grande na companhia. “As tecnologias Magic xpa e Magic xpi possuem presença em companhias de diversos segmentos e na maioria dos estados brasileiros. Nosso objetivo é expandir esta base e manter a posição de nossas tecnologias entre as mais rápidas e eficazes aos seus propositivos. O Manoel Frederico já tem um plano traçado para isso”, revela o executivo. “Nos próximos meses muitas novidades, a partir das atividades de evangelização que estão sendo propostas, serão divulgadas”.

Para conhecer os artigos de Manoel Frederico sobre as tecnologias Magic:  http://www.magicsoftware.com.br

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943