Nasce a primeira fábrica brasileira de Projetos de Integração para exportação

• maio 17, 2011

Add Technologies, empresa nacional especializada em projetos de negócios a partir da utilização de recursos da Tecnologia da Informação, acaba de anunciar a primeira Fábrica Nacional de Projetos de Integração para o mercado externo exclusivamente dedicada à elaboração de projetos de elevada capacidade de solução das demandas de gestão dos processos vitais das administrações pública e privada nas áreas de infraestrutura, entrega de serviços públicos, educação, saúde, logística e transportes.

A iniciativa é inédita e conta com o apoio tecnológico da Magic Software Brasil na utilização e suporte do Magic xpi (iBOLT) Integration Suite, tecnologia que será a base para entrega dos projetos que necessitam integrar e garantir que os processos de gestão sejam plenamente executados e entregues aos usuários, sejam eles internos ou externos.  Além de continuar a atender ao mercado nacional, a Fábrica de Projetos da Add Technologies será utilizada para atuação no exterior com projetos de integração, baseados na experiência já adquirida no Brasil com projetos em companhias privadas e setores da administração pública, onde a gestão dos processos é reconhecidamente complexa, devido às necessidades de atendimento das elevadas demandas públicas.

O idealizador da Fábrica de Projetos é o professor Aldo Pires, da FGV no Rio de Janeiro e CEO da Add Technologies. Ele conta que há mais de 15 anos vem estudando a evolução do uso da Tecnologia da Informação e das aplicações de software em projetos em diversas áreas e que constatou uma enorme diversidade de aplicações no mercado, mas a maioria sem atender a combinação: eficiência – velocidade – custo. “Quando uma ferramenta é ótima, ela peca pelo alto preço, o que inviabiliza a sua utilização em massa, em larga escala e projeto de qualquer natureza e porte”, explica.

A necessidade em atender a grandes projetos levou a Add Technologies a conhecer a ferramenta Magic xpi e, a partir de sua utilização em clientes complexos, fez com que o professor Pires assinalasse a ferramenta Magic como adequada para este novo desafio da sua empresa. A sua afirmação está fundamentada em sua vasta experiência como empresário, mestre em Sistemas de Computação, doutorando pela COPPE/Sistemas – UFRJ, e professor dos cursos de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas, onde é responsável pelas cadeiras de eBusiness, Sistemas de Informações Gerenciais e  Gerência de Projetos e Qualidade de Software (CMM).

“De todas as ferramentas analisadas, o Magic xpi se mostrou a única capaz de garantir todos os nossos projetos de integração”, afirma Pires. “Ela possui elevada capacidade de conexão inter sistemas e processos vitais de negócios,  devido a  sua grande quantidade de adaptadores e conectores, sendo cada vez mais, melhorada e otimizada,pela grande comunidade mundial de usuários espalhados pelo mundo. Para levar a nossa experiência para outros países em projeto avançados, contaremos com o apoio global da Magic Software Enterprises, com sede em Israel e escritórios em mais de 50 países, com uma enorme capacidade de atendimento rápido aos requisitos de desenvolvimento avançados de aplicações. Estamos certos que o sucesso desta iniciativa colocará o Brasil como referência na exportação de projetos avançados em gestão pública e privada”, destaca o executivo.

A Fábrica de Projetos em Integração da Add Technologies, além do apoio tecnológico da Magic Software Brasil,  contará com uma equipe de mais de uma centena de profissionais especializados em projetos. A meta é expandir os projetos para o exterior  a partir dos segundo semestre.

Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, se mostra amplamente otimista com a iniciativa da Add Technologies. Segundo ele, os desafios na difusão do Magic xpi como ferramenta de integração foram enormes desde seu lançamento, em 2002. “Naquele tempo as demandas de integração eram limitadas à importação de arquivos de texto de um sistema para outro. Com o avanço dos webservices, e agora com a computação na nuvem e a mobilidade, estão mais claras quais as reais capacidades do Magic xpi em projetos de integração. Já temos casos de sucesso no Brasil e no mundo e teremos a oportunidade, com  a Fábrica de Projetos da Add Technologies, de mostrar a elevada capacidade de gestão dos administradores e executivos a partir do uso de uma ferramenta efetivamente completa para esta finalidade”, afirma o executivo.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943