NFe: Magic Software atualiza solução de messaging e conectores

• março 9, 2009

A integração dos sistemas é baseada em SOA e considera automatização total da troca de mensagens e assinatura digital da NF. Para garantir acesso a esta tecnologia, empresa anuncia seu programa de parceria 2009.

A nota fiscal eletrônica já é uma realidade irreversível no Brasil e em muitos casos as empresas estão tendo que integrar seus processos de negócios a sistemas legados para facilitar e garantir total funcionamento da transação das informações para a Receita Federal. Para facilitar este trabalho das empresas, a Magic Software Brasil liberou uma atualização dos conectores do iBOLT Integration Suíte, que inclui o suporte a multi empresas e multi certificados.

Para facilitar este processo e garantir às empresas o acesso a esta tecnologia, a Magic anuncia seu programa de seleção e certificação de novos parceiros para a Nota Fiscal Eletrônica. A meta é trabalhar com empresas de TI que possuam em sua carteira de projetos a integração da nota fiscal eletrônica com os principais sistemas de gestão empresarial, entre eles SAP, Oracle, JD Edwards, CIGAM, Datasul e Microsiga entre outros.

Um exemplo de sucesso na utilização do iBOLT em projetos de integração para a nota fiscal eletrônica pode ser visto através da parceria com a ABC71, tradicional fornecedor de ERP do mercado, que já implantou a solução em 10 clientes e tem previsão de ampliar de forma significativa essa base em 2009.

Segundo Rodney Repullo, diretor-geral da Magic Software Brasil, com esse template atualizado, os parceiros poderão utilizar o IBOLT para superar as complexidades de comunicação com a Receita Federal, existentes nos projetos de integração com os sistemas de gestão. O iBOLT reduz drasticamente o tempo de implementação do projeto em até 80%, segundo estimativa da Magic.

Ainda de acordo com Repullo, muitos fornecedores de ERP ainda não possuem solução acabada de NFe e podem encontrar nessa parceria com a Magic uma forma rápida e com custos adequados ao mercado de pequenas e médias empresas.

“Nossa solução atende tanto a companhias que possuem desenvolvimento interno até clientes de fornecedores tradicionais de ERP, aqueles que optaram por apenas gerar o XML (arquivo correspondente a NF) e, deste modo, acabam deixando um GAP na solução no que diz respeito a comunicação com a Secretária de Fazenda”, acrescenta o executivo.

Mais informações: http://www.magicsoftware.com.br