NovaCon e Magic firmam parceria para projetos de integração com JD Edwards, da Oracle

• setembro 21, 2011

NovaCon, empresa de consultoria em TI e implantação de sistema de gestão, firmou um acordo com a Magic Software para utilização do Magic xpi (iBOLT) em projetos que necessitem integrar o ERP JD Edwards, da Oracle, a sistemas legados e à Nota Fiscal Eletrônica, uma exigência fiscal que fez aumentar a demanda por projetos de integração entre o software de gestão com o portal da SEFAZ entre os clientes da base JD Edwards. Com a parceria, os clientes também poderão optar por customizar a solução Magic xpi para outros projetos de integração com os demais legados existentes.

Segundo Altair Maretto, diretor da NovaCon, foi justamente o aumento da demanda por uma solução de NF-e entre sua clientela que motivou a empresa a buscar uma solução pronta para esta finalidade. “Foi então, que chegamos ao Magic xpi, que já é uma referência no Brasil para NF-e. Como a solução Magic também é referência mundial no universo JD Edwards, com uma parceria já estabelecida em vários países, optamos pela ferramenta justamente porque poderemos ampliar a nossa base de projetos de integração além da nota fiscal eletrônica, levando para os sistemas legados a capacidade de integração”, afirma o executivo.

Maretto conta que as funcionalidades e facilidade de uso somaram-se aos critérios pela escolha do Magic xpi. “Para todas as necessidades de integração que citávamos a equipe da Magic respondia que era muito simples criá-las através do Magic xpi”. O executivo revela ainda que antes da parceria com a Magic Software a empresa tentou desenvolver uma solução global para integração: “Tentamos desenvolver uma ferramenta internamente com o próprio Tools do JD Edwards, mas as limitações de apenas podermos utilizá-la através do JD Edwards culminou na inviabilização do projeto”. Além disso, a possibilidade de padronizar todas as integrações e ainda reutilizar componentes entre elas, tornou o Magic xpi uma ferramenta muito importante em projetos de ERP e para sistemas legados.

Entre as facilidades citadas pelo executivo da NovaCon, oferecidas pela plataforma Magic xpi, as definições para desenvolvimento, a interface totalmente gráfica, o fato de possuir vários conectores disponíveis, além de permitir a integração com qualquer plataforma e pela padronização das interfaces, mostraram que a escolha pelo Magic xpi foi altamente acertada. “Como eu venho também de área técnica, ficou muito claro que a ferramenta é insuperável entre as disponíveis no mercado. Ela possui conectores para os grandes ‘players’ de mercado e torna todas as interfaces padronizadas e em uma mesma camada de desenvolvimento”, ressalta.

A parceria visa, primeiramente, segundo o executivo, atender aos clientes que já utilizam o ERP JD Edwards e que necessitam integrá-lo aos sistemas fiscais. E como segunda etapa, a Novacon pretende oferecer aos novos clientes o Magic xpi já com o JD Edwards, oferecendo assim, uma solução completa. “Inicialmente, queremos aproveitar as demandas legais para geração de interfaces. Como exemplo, podemos citar SPED, NF-e EFD PIS / COFINS, além de integrar com outros sistemas como Primavera e EBS”.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, “é gratificante ter a NovaCon como parceira no universo JD Edwards a partir do uso de nossa plataforma Magic xpi. Com esta parceria ampliamos a participação da nossa tecnologia nos projetos de integração envolvendo as grandes marcas de aplicações de negócios, o que fortalece a nossa posição de liderança neste mercado. O resultado é a conquista de um novo patamar de evolução rumo à entrega de projetos avançados de comunicação entre aplicações de gestão”.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943