Parceria entre IT4Lean e Magic Software permitirá projetos de integração envolvendo governança de TI e gestão empresarial

• fevereiro 17, 2011

IT4Lean Consulting, desenvolvedora de soluções de TI e consultoria de projetos em governança de TI e gestão empresarial, acaba de firmar um acordo com a Magic Software para a utilização do Magic xpi (iBOLT) Integration Suite com a finalidade de reduzir o tempo e custos para a conclusão de projetos.

Francisco Duarte, diretor da IT4Lean, conta que já conhecia o Magic xpi e suas capacidade de integração com menor esforço e custos a partir de sua atuação em outras provedoras de tecnologia e que, comparado a outras ferramentas de integração, a ferramenta sempre atendeu a todos os requisitos necessários dos projetos de integração envolvidos.  “Não é necessário reinventar a roda. O Magic xpi a ferramenta capaz de realizar a integração entre sistemas diversos de modo rápido e fácil, qualidade não encontrada em muitas outras ferramentas líderes. Esta característica será de grande vantagem para nossos clientes e à própria IT4Lean ”, afirma o executivo.

Ainda segundo Duarte, o Magic xpi erá utilizado como ferramenta de monitoramento de ativos de TI das empresas cliente, contribuindo para que a IT4Lean possa entregar os melhores projetos de governança de TI, um dos serviços que integram o portfólio da empresa. “Descobrimos que o Magic xpi ermite criar um dashboard altamente eficiente onde o gestor de TI pode acompanhar o desempenho e o uso das aplicações corporativas, o que permite adotar as melhores práticas segundo a biblioteca ITIL”, explica. “Como nossa empresa pretende se destacar no mercado como uma líder em seu mercado de projetos de integração, o uso do Magic xpi erá vital para que possamos alcançar os nossos objetivos”.

O Magic xpi ferece inúmeras funcionalidades que vai permitir à IT4Lean garantir com que seus clientes acessem todos os serviços da ferramenta diretamente a partir da interface gráfica do projeto, “eliminando a necessidade de programação requerida nestes tipos de trabalho”, esclarece Duarte.

O diretor da IT4Lean destaca também que a empresa trabalha com muitos projetos de BPM (gerenciamento de processos de negócios),  área em que o Magic xpi já é muito bem conceituado, tendo sido várias vezes posicionado no  Gartner Magic Quadrant, e isso será uma vantagem altamente competitiva, segundo ele. “A ferramenta da Magic nos ajudará, e muito, na implantação de projetos de workflow com os sistemas legados, por exemplo, pois ele permite monitorar os processos de negócios e também a utilização das aplicações pelos usuários, o que nos direciona as melhorias que devem ser feitas na implantação do BPM para que a integração seja a mais alinhada possível. O mesmo irá ocorrer em projetos que envolvam ITIL, pois o monitoramento que o Magic xpi faz gera relatórios que nos ajudam a atender ao conjunto de normas necessárias para alinhar os negócios do cliente”.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, a parceria com a IT4Lean “é uma clara demonstração da elevada capacidade da nossa ferramenta de integração, certamente a mais flexível disponível. Tanto que ela possui milhares de projetos em todo mundo e algumas centenas no Brasil.  Ela tem sido de grande valia para os fornecedores e desenvolvedores de software que estão preocupados em oferecer facilidade e agilidade na integração de processos, proporcionando redução de custos e maior produtividade ao seus clientes”, afirma o executivo.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943