Pequenos desenvolvedores de aplicações ganham versão gratuita do Magic xpa (uniPaaS)

• fevereiro 8, 2011

Os profissionais de TI interessados em iniciar uma nova carreira desenvolvendo aplicações de negócios acabam de receber um apoio de peso: a Magic Software, provedora de tecnologia para o desenvolvimento e integração de sistemas, anuncia a liberação da versão gratuita do Magic xpa (uniPaaS), plataforma de desenvolvimento de aplicações de negócios em várias arquiteturas, desde software como serviço, Rich Internet Applications, aplicações móveis e aplicações instaladas localmente baseadas em cliente/servidor.

Com o Magic xpa Jet é possível criar qualquer tipo de sistema, seja ele um sistema de gestão simplificado ou até mesmo um ERP para micro-empresas. A proposta do Magic xpa Jet é a entrega de sistemas mono-usuários. Segundo avaliação de Rodney Repullo, milhões de micros e pequenos negócios são administrados a partir de sistemas monousuários. “Muitos sistemas, como de locadora de vídeo, livros, manutenção, serviços diversos, iniciam a partir de sistemas monousuários”, destaca o executivo.

O Magic xpa antém as mesmas vantagens da versão comercial em diversos aspectos e, se comparado com as tradicionais ferramentas de desenvolvimento existentes, permite criar qualquer tipo de aplicação em um tempo significativamente menor. Para isso, ela possui um inovador modelo de desenvolvimento baseado em metadados, que elimina a necessidade do uso de códigos, além de permitir que as aplicações criadas possam ser rodadas em sistemas operacionais diversos: Windows, Linux, Unix, IBM iSeries. “Trata-se de uma plataforma que simplifica radicalmente o processo de construção e implantação de aplicativos de negócios”, explica Repullo.

O Magic xpa et inclui uma coletânea de tutoriais em vídeo, aplicações exemplos, um livro digital de 1000 páginas (Magic xpa Mastering), um portal dedicado aos desenvolvedores, que apresenta recursos adicionais oferecido pela própria Magic Software e por membros da comunidade global de desenvolvimento Magic xpa. Também faz parte do projeto a Magic Software University, que oferece treinamento estruturado e avançado.

As cópias de execução das licenças Magic xpa et podem ser distribuídas livremente, em qualquer número de locais, desde que em cada local a aplicação seja utilizada por um único usuário. Para implantar aplicativos para múltiplos usuários simultâneos, os desenvolvedores devem contatar a Magic Software para adquirir a versão comercial do Magic xpa em que ocorra perda do investimento realizado durante o desenvolvimento da solução com a versão gratuita do Magic xpa Jet.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943