PUC Betim oferece curso de Magic xpa (UniPaaS) aos seus alunos

• abril 5, 2010

Visando atender a uma demanda por mão de obra qualificada no estado de Minas Gerais, PUC Betim firmou um acordo com a Magic Software Brasil para capacitar seus alunos no desenvolvimento de aplicações a partir do UniPaaS, ferramenta de desenvolvimento da Magic Software, considerada a mais produtiva do mercado e projetada para a criação de aplicações compostas que seguem as regras de negócios e projetos baseadas em SOA, BPM, SaaS e para mobilidade.

O primeiro curso, com duração de 40 horas, acontece de 5 a 9 de abril, focado em aplicações ricas para internet (RIA), e faz parte da grade de atividades complementares dos alunos da PUC Betim.

Segundo o professor Sandro Laudares, coordenador do curso de Sistemas de Informação da PUC Betim, o curso é uma oportunidade para os alunos ingressarem ao mercado de trabalho a partir do conhecimento de uma ferramenta que vem obtendo grande aceitação na região, já que há muita procura por profissionais capacitados nesta tecnologia.

De acordo Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, os alunos receberão todo o embasamento para o desenvolvimento de aplicações ricas, valorizando seu currículo, e ainda poderão iniciar uma nova carreira ou pequena software-house para o fornecimento de software para os negócios, tornando-se novos desenvolvedores individuais e empreendedores neste mercado.

Repullo explica que o uniPaaS é considerada a ferramenta mais rápida no desenvolvimento de software justamente por ser baseada em metadados. “Ela capacita os desenvolvedores de aplicações a planejar e entregar seus projetos com elevada capacidade de redução dos riscos e custos associados, além de garantir que as aplicações possam ser executadas a partir do mesmo código base, em qualquer ambiente, incluindo Client/Server (C/S), Rich Client (RIA), WEB (HTML), Mobile, e também como webservices As aplicações criadas terão a capacidade de maximizar as interfaces dos usuários-cliente enquanto provê completa conectividade aos dispositivos externos, além de garantir o reuso do código .NET já existente e as linguagens legadas utilizadas em programação”.

___________________________

Informações à Imprensa