Relatórios da Magic em 2012 mostram quebra de recorde de resultados com de receita de U$ 126,4 milhões e “Non-GAAP” de U$ 18,7 milhões, um aumento de 29% ano a ano.

• Or Yehuda, Israel
  • fevereiro 13, 2013

Magic Software Enterprises Ltd. (NASDAQ e TASE: MGIC), um fornecedor global de plataformas de aplicações em nuvens, mobilidade e plataformas de integração de negócios, anunciou hoje seus resultados financeiros para o quarto trimestre e ano todo de 31 de dezembro de 2012.

Destaques financeiros para o quarto trimestre de 2012

• As receitas para o quarto trimestre aumentaram 17% ano a ano, de US $ 30,5 milhões para 35,7 milhões dólares.
  • O lucro operacional “non-GAAP” aumentou 13% para US $ 5,1 milhões, comparado a US $ 4,5 milhões no mesmo período do ano passado, o  lucro operacional para o quarto trimestre aumentou 2%, para US $ 4,3 milhões, comparado a US $ 4,2 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido “non-GAAP” aumentou 9%, para US $ 5,1 milhões, comparado a US $ 4,7 milhões no mesmo período do ano passado,  o lucro líquido do quarto trimestre caiu 3% para US $ 4,3 milhões, comparado a US $ 4,4 milhões no mesmo período do ano passado. A redução deveu-se principalmente a despesas fiscais registradas com relação à utilização dos ativos fiscais deferidos.

Destaques financeiros para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2012

• As receitas para o exercício do ano encerrado em  31 de dezembro de 2012, chegou a U$ 126,4 milhões, um aumento de 12%, em comparação com U$ 113,3 milhões de dólares em 2011.
  • O lucro operacional “non-GAAP” para o ano, aumentou 29%, para US $ 18,6 milhões, comparado a US $ 14,5 milhões no mesmo período do ano passado, lucro operacional para o ano encerrado em 31 de 2012, aumentou 11%, para US $ 16,4 milhões, comparado a US $ 14,7 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro liquido “Non-GAAP” para o ano aumentou 24%, para U$ 18,3 milhões, comparado a US $ 14,8 milhões no mesmo período do ano passado, lucro líquido do exercício encerrou-se  em 31 dezembro de 2012, aumento de 8%, para U$  16,2 milhões dólares em comparação com U$ 15,0 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O total em caixa, equivalentes de caixa e investimentos de curto prazo em 31 de dezembro de 2012, totalizaram US $ 38,8 milhões, com zero de dívida (depois de um dividendo em dinheiro de US $ 3,7 milhões pagos durante o quarto trimestre).
  • O fluxo de caixa operacional para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2012 totalizaram U$ 18 milhões.

Resultados

• Para o quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2012, as receitas totais foram de US $ 35,7 milhões, com lucro líquido de U$ 4,3 milhões, ou U$ 0,12 por ação totalmente diluída. Isso se compara com receitas de U$ 30,5 milhões dólares e um lucro líquido de U$ 4,4 milhões, ou U$ 0,12 por ação totalmente diluída no mesmo período do ano passado.
  • Para o quarto trimestre de 2012, o lucro operacional foi de U$ 4,3 milhões. Isso se compara ao lucro operacional de U$ 4,2 milhões para o mesmo período um ano atrás.
  • Para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2012, as receitas totais foram de US $ 126,4 milhões, com lucro líquido de US $ 16,2 milhões, ou US $ 0,44 por ação totalmente diluída. Isso se compara com receitas de US $  113,3 milhões dólares e um lucro líquido de US $ 15,0 milhões, ou US $ 0,41 por ação totalmente diluída, para o mesmo período no ano passado.
  • O lucro operacional para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2012, foi de US $ 16,4 milhões. Isso se compara ao lucro operacional de US $ 14,7 milhões para o mesmo período um ano atrás.

Comentários da Administração

Guy Bernstein, CEO da Magic Software Enterprises, disse que “2012 foi um excelente ano para Magic, com forte atuação em todos os nossos produtos e serviços profissionais em todas as regiões.”Estamos orgulhosos de continuar quebrando recordes financeiros para os nossos acionistas e que nossa forte posição de caixa nos permitiu continuar a fazer investimentos em crescimento importantes em nosso portfólio de produtos.””Nós acreditamos que estamos bem posicionados para continuar a nossa taxa de crescimento em 2013, com o nosso desenvolvimento de aplicativos poderosos e versáteis de nível empresarial e soluções de integração que permitem a mobilidade empresarial, aumentar a produtividade e aumentar a lucratividade. Estamos melhorando ainda mais nossas ofertas, reforçando o nosso relacionamento com parceiros e fornecedores na mobilidade corporativa e ecossistemas de software da empresa, como a Samsung, SAP, Salesforce.com, JDE Oracle, IBM e Microsoft SharePoint “, acrescentou Bernstein.

Medidas Financeiras Non GAAP

Esta comunicação inclui “non-GAAP”, o lucro líquido, o lucro básico e diluído por ação e outras medidas “non-GAAP” financeiros. Estas medidas “non-GAAP” excluem os seguintes itens:

• Amortização de ativos intangíveis adquiridos
  • No processo de capitalização de pesquisa e desenvolvimento e amortização
  • Despesas de remuneração baseada em ações
  • E os efeitos fiscais relacionados dos itens acima

Administração da Magic Software acredita que a apresentação de medidas “non-GAAP” fornecem informações úteis aos investidores e da administração sobre as tendências financeiras e de negócios relacionados com a condição financeira da companhia e os resultados das operações, bem como o valor líquido de caixa gerado por suas operações tendo em gastos da conta de capital necessário para manter ou expandir o negócio.

Estas medidas financeiras “non-GAAP” não estão de acordo com, ou uma alternativa para, os princípios contabilísticos geralmente aceitos e pode ser diferente da financeira “non-GAAP” medidas utilizadas por outras empresas. Além disso, estas medidas financeiras “non-GAAP” não se baseiam em qualquer conjunto abrangente de regras ou princípios de contabilidade. A Magic Software acredita que as medidas financeiras “non-GAAP” têm limitações em que elas não refletem todos os valores associados aos resultados da Magic Software de operações, conforme determinado de acordo com o “GAAP” e que estas medidas só devem ser utilizadas para avaliar os resultados da Magic Software de operações em conjunto com as medidas “GAAP” correspondentes.

Consulte a reconciliação das métricas financeiras selecionadas da “GAAP” para tabelas “non-GAAP” no formato de Press Release de lançamento em  PDF anexado abaixo.

Sobre a Magic Software Enterprises

Magic Software Enterprises (NASDAQ: MGIC) habilita os clientes e parceiros em todo o mundo, com tecnologia mais inteligente que proporciona ao usuário uma experiência multicanal da lógica empresarial e de dados.

Para mais informações, visite www.magicsoftware.com.br.

Contato para Imprensa:

Tania Amar | VP Global de Marketing