SAPTech firma acordo com a Magic Software Brasil para uso do IBOLT Integration Suite em projetos de integração

• abril 7, 2010

A Sapiens Technologies (SAPTech), uma das principais provedoras e integradoras de tecnologias para a gestão de negócios, anuncia um acordo com a Magic Software Brasil, desenvolvedora de ferramentas para a criação e integração de aplicações de negócios, para a utilização da plataforma iBOLT Integration Suite em seus projetos de integração com base em SOA/BPM e migração de sistemas em mercado verticais envolvendo as soluções Sênior Sistemas e SAP Business One que fazem parte de seu portfólio, além da Nota Fiscal Eletrônica.

SAPTech possui forte atuação em projetos de consultoria, implementação e integração de sistemas ERP em diversos segmentos de mercados e a parceria com a Magic Software visa propiciar o aumento de sua participação em mercados verticais relacionados à indústria, comércio e serviços. Segundo José Marque Junior, diretor comercial da empresa, o mercado de software carece de projetos abrangentes e completos de integração e migração de ERPs oferecidos às empresas.

“É comum os desenvolvedores oferecerem software de gestão sem um plano de integração com as aplicações legadas ou até mesmo de migração funcional desde as aplicações existentes nas companhias que serão substituídas. “O resultado é a catástrofe geral e o empresário e a sua equipe de TI entram em uma fase eterna de estresse com o fornecedor. É por isso que é cada vez mais difícil oferecer um sistema, mesmo de elevado nível de qualidade, sem se levar em conta todo o projeto de informatização e integração da gestão de negócios”, afirma o executivo.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software, a análise de Marques Junior reforça uma movimentação dos fornecedores de software rumo à oferta de projetos completos quando se trata de implementação de ERPs. “Um exemplo clássico é quando, após a implementação do software de gestão, a empresa percebe que o sistema não consegue se comunicar com um CRM de outro fornecedor, por exemplo, seja ele fornecido como cliente/servidor ou via Web ou SaaS”, comenta Repullo. “Desde os últimos dois anos temos aumentado nosso número de parceiros, fornecedores de software, que nos procuram para utilizarem o iBOLT em seus projetos, inclusive os da Nota Fiscal Eletrônica, que é o exemplo mais claro de integração necessária do ERP com uma aplicação externa”, acrescenta.

Mais informações:

___________________________

Informações à Imprensa

Wilians Geminiano
+55 11 2743-6722
FonteMidia Américas

Outras notas para a Imprensa podem ser encontradas em http://www.fontemidia.com.br/