Sistema de aluguel de bicicletas lançado em Israel usa tecnologia Magic Software

• Or Yehuda, Israel
  • janeiro 29, 2013

A Magic Software, fornecedora global de plataformas de software para mobilidade empresarial, aplicações em nuvem e integração de negócios, anunciou que sua plataforma de integração, Magic xpi, foi utilizada para implementar o primeiro serviço de aluguel de bicicletas de Tel Aviv, Israel. Operado pela FSM – Friedenson Logistic Services, o recém-lançado Tel-O-Fun é o primeiro serviço totalmente automatizado para esta finalidade em Israel. A sua rede conta com 170 baías de locação e mais 1700 bicicletas disponíveis em toda a cidade, que já conta com aproximadamente 11 mil usuários por dia.

A FSM contratou a Consist para implantar a infraestrutura de integração necessária para o projeto, sendo escolhida a plataforma Magic xpi para integrar todos os sistemas de backend necessários ao funcionamento do serviço, incluindo o sistema de CRM da FSM, o site de serviços, sistemas de comando e controle, faturamento, contabilidade e o fechamento automatizado das baías de locação. A integração garante a disponibilidade 24/7 e suporta todos os processos de negócios necessários para gerenciamento de projetos e as transações de locação, de ponta a ponta, incluindo o registro, faturamento, aluguel e rastreamento de retorno das bicicletas. A Magic Software também presta os serviços de suporte e manutenção necessários ao projeto.

A plataforma Magic xpi foi escolhida porque permite que uma organização possa unificar a gestão de sistemas de negócios isolados em processos contínuos, conectando sistemas de informação já existentes, tais como CRM, estoque, ERP, finanças e manufatura. A inteligência da plataforma Magic, sua abordagem otimizada de metadados e livres de códigos, seus conectores certificados para os sistemas empresariais líderes, tais como SAP, Oracle, Salesforce.com, Microsoft, IBM, Google e outros, permitem que a integração do backend seja rápida e de excelente custo benefício.  O Magic xpi vem sendo implementado com sucesso em centenas de empresas e organizações de vários tamanhos em diversas indústrias ao redor do mundo, incluindo, finanças, medicina, segurança entre outros.

Ofer Sela, CIO da FSM, conta que o sistema de aluguel de bicicletas em Tel Aviv precisava ser robusto o suficiente para estar online 24 horas por dia e suportar a carga de centenas de milhares de locações todos os meses. “Estamos muito satisfeitos com a solução de alta disponibilidade que a Magic e a Consist nos proporcionaram, o que nos permitiu padronizar as interfaces, o que responde plenamente à nossa satisfação”.

Avi Gutman, Gerente de Desenvolvimento da Divisão de Consist acrescentou: “Depois que terminamos de analisar os requisitos do projeto e examinamos várias ferramentas de integração, nós escolhemos o Magic xpi como base para o projeto de integração devido à sua facilidade de desenvolvimento, facilidade de manutenção, o time-to-market oferecido e a sua disponibilidade 24/7”.

Yoram Aharom, CEO da Magic Israel, comentou: “Estamos muito felizes de fazer parte deste projeto inovador. A integração dos sistemas permite ao Tel-O-Fun reduzir na fase de manutenção e de gestão do negócio. Também estamos ansiosos para continuar com esta parceria de sucesso e em projetos futuros de aluguel de bicicletas em todo o país, e quem sabe, em todo o mundo”.

Sobre a Magic Software Enterprises

Magic Software Enterprises (NASDAQ: MGIC) potencializa clientes e parceiros ao redor do mundo com tecnologia inteligente, que oferece aos usuários uma experiência multi-canal de lógica e dados empresariais.

Para mais informações, visite www.magicsoftware.com.br

Sobre a FSM

A FSM é especializada no fornecimento de serviços a organizações municipais e institucionais, com apoio profissional para a instalação, exploração, manutenção e prestação de serviços para complexos sistemas logísticos que exigem alta qualidade e capacidades de gestão e de controle. FSM combina a experiência de seus parceiros locais e internacionais de logística: Friedenson Logistics Services Ltd, Mertens-Hoffman Management Consultants, Ltd. e Eitan Shamir Manutenção Ltd. Apoiamos sistemas de transporte verdes e de compartilhamento de transportes urbanos em Israel e em todo o mundo.

Para mais informações, visite  http://www.fsm-tlv.com

Sobre a Consist Group

Consist Group é uma empresa de software especializada no desenvolvimento, comercialização e implementação de soluções de software para a estratégia de negócios e de gestão. Consist foi estabelecida há mais de 35 anos e tem cerca de 1.200 funcionários em todo o mundo, incluindo a Alemanha, Espanha, EUA, Brasil, Argentina e México. Consist também vende software de líderes de mercado e fornece serviços de desenvolvimento profissional, serviços de consultoria e outsourcing para seus clientes.

Para mais informações, visite  http://www.consist.com

Wilians Geminiano

+55 11 3493-0116  – 998-693-943

FonteMidia Americas

A Magic fez todos os esforços para assegurar que as informações contidas nessa press release, sejam precisas; no entanto, não há representações ou garantias em relação à essas informações, incluindo garantias de comercialização ou aptidão para um propósito específico.A Magic não se responsabiliza por erros ou omissões que poderão ocorrer nessa press release.