Sysped Solutions e Magic Software conectam soluções SAP às demandas do SPED

• abril 18, 2011

Com atuação no mercado de soluções tecnológicas direcionadas ao atendimento das obrigações relacionadas ao SPED, a Sysped Solutions acaba de firmar acordo com a Magic Software para a utilização do Magic xpi (iBOLT) Integration Suite em seus projetos de integração envolvendo o seu sistema Sysped e a família de produtos SAP (ERP SAP, SAP Business All-in-One e SAP Business One). Com isso, fica garantida a comunicação entre as informações contábeis e fiscais requeridas pelo Fisco a partir da integração entre os sistemas legados.

Segundo Ulisses Martins, diretor comercial da Sysped Solutions, a parceria irá proporcionar a tranquilidade no quesito Integração, “oferecendo uma solução fácil de trabalhar, eficaz e sempre atualizada e alinhada ao ambiente e necessidades dos nossos clientes”, declara o executivo.

Para decidir pelo Magic xpi, Martins conta que a equipe da Sysped avaliou outras ferramentas de integração disponíveis no mercado e o que mais se destacou no produto Magic foi a utilização de componentes – adaptadores e conectores – nativos para diversos fornecedores de outras soluções, entre elas a família de soluções SAP, que consta do portfólio da Sysped. O executivo conta também que o fator decisivo para a escolha da ferramenta foi a velocidade e a facilidade dos projetos de integração, “pois não requer codificação e elevado nível de desenvolvimento”, explica.

Martins revela que, através dessa parceria, a empresa poderá potencializar o foco no seu core business e deixar a parte de integração com o Magic xpi. “Assim, pretendemos alavancar projetos que até o momento não era nosso alvo inicial, devido às suas complexidades de integração. Com o Magic xpi superaremos esta limitação e podemos focar, então, em novas oportunidades”, afirma.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, “saber que nosso parceiro poderá alavancar novos projetos e que poderá se dedicar única e exclusivamente aos seus negócios, sem se preocupar com os detalhes do processo de integração, nos dá muita satisfação. É o atestado de que estamos no caminho certo oferecendo uma ferramenta de fácil utilização que acelera os processos de integração entre sistemas e processos de negócios, principalmente quando o assunto é o SPED que vem demandando maior atenção por parte das empresas de todos os segmentos da economia, seja pela complexidade das obrigações contábeis e fiscais, seja pelos projetos de negócios. Com esta integração facilitada, o resultado é a redução de custos e maior produtividade aos seus clientes”, afirma o executivo.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943