Tecnologia Magic uniPaaS será utilizada em curso de extensão para formação de jovens

• março 20, 2012

Magic Software Brasil, fornecedora de ferramentas de desenvolvimento e integração de aplicações de negócio, acaba de anunciar que a sua tecnologia Magic xpa (uniPaaS) será a ferramenta base para o curso de extensão da Fundação Liberato sobre desenvolvimento de aplicações que a instituição de ensino realizará entre os meses de abril e julho deste ano, com a finalidade de formar novos profissionais qualificados para o mercado de trabalho na área de TI com foco no desenvolvimento RIA – Rich Internet Applications. A iniciativa conta com a participação da Rede Cigam, desenvolvedora do ERP Cigam, que utiliza o Magic xpa há 25 anos para criar suas aplicações de negócios.

“Aprendendo a Desenvolver em Magic xpa”, segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, tem como finalidade divulgar a linguagem utilizada pelas empresas da Rede, formar profissionais qualificados para o mercado e apresentar aos jovens oportunidade para impulsionar a carreira, “a partir do uso da ferramenta que está entre as mais avançadas do mercado, com capacidade de criar sistemas que rodam em várias plataformas, incluindo computação em nuvem, aplicações móveis, web e desktop”, destaca o executivo.

Raquel Engeroff, Coordenadora de Educação da Cigam Corporativa, conta que a sua empresa está constantemente em busca de profissionais com qualificação e visão ampla de mercado para compor a equipe. “Notamos que há dificuldade em encontrar pessoal capacitado em todas as linguagens. Como usamos o Magic xpa, resolvemos firmar este acordo com a Fundação Liberato como forma de atrair novos candidatos, que a partir do curso, terão formação nesta tecnologia, que vem crescendo em número de adeptos nos últimos anos devido a sua capacidade de criar aplicações multi plataformas a partir de metadados”, explica. O Gerente de Produto da Cigam, Mauricio Ouriques, será o ministrante das aulas que ocorrem sempre às terças-feiras à noite, totalizando 48 horas-aula.

“O Magic xpaé uma poderosa plataforma que simplifica e acelera o processo de construção e implantação de aplicações corporativas. Nossos alunos terão a oportunidade de aprender a trabalhar em uma das mais avançadas tecnologias e poderão ter um futuro promissor em sua carreira. Os nossos alunos aprenderão a criar para diversos ambientes, incluindo a integração .NET, cloud computing e mobile, que são as principais do mercado hoje”, afirma Leori Tartari, Diretor de Pesquisa e Produção Industrial da Fundação Liberato.

Serviço:

Curso de Extensão “Aprendendo a Desenvolver em Magic xpa”

– De 3 de abril a 17 de julho

– Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

– Matrículas até 2 de abril, APM-Liberato, Rua Inconfidentes 395, Bairro Primavera – Novo Hamburgo/RS – Fone: 51 3584-2029

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943