Magic divulga resultados financeiros do segundo trimestre e primeiro semestre de 2020 com receita operacional recorde de US$ 9,8 milhões, refletindo um crescimento anual de 22%, e anuncia distribuição de dividendos semestrais de US$ 8,6 milhões para o primeiro semestre de 2020

• Or Yehuda, Israel
  • agosto 13, 2020

OR YEHUDA, Israel, 13 de agosto de 2020 (GLOBE NEWSWIRE) –

Magic Software Enterprises Ltd. (NASDAQ e TASE: MGIC), um fornecedor global de soluções de plataformas de integração ponta a ponta e de desenvolvimento de aplicativos e serviços de consultoria de TI, anunciou hoje seus resultados financeiros para o segundo trimestre e primeiro semestre encerrado em 30 de junho de 2020.

Destaques financeiros do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2020

• As receitas do segundo trimestre aumentaram 12%, para $86,5 milhões, em comparação com $77,1 milhões no mesmo período do ano passado.
  • A receita operacional do segundo trimestre aumentou 22%, para $9,8 milhões, em comparação com $8,0 milhões no mesmo período do ano passado.
  • A receita operacional não-GAAP para o segundo trimestre aumentou 14% para $12,2 milhões em comparação com $10,7 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido atribuível aos acionistas da Magic no segundo trimestre aumentou 19% para $5,7 milhões, ou $0,12 por ação totalmente diluída, em comparação com $4,8 milhões, ou $0,08 por ação totalmente diluída no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido não-GAAP atribuível aos acionistas da Magic no segundo trimestre aumentou 14% para $8,1 milhões, ou $0,17 por ação totalmente diluída, em comparação com $7,1 milhões, ou $0,14 por ação totalmente diluída, no mesmo período do ano passado.

Destaques financeiros para o período de seis meses encerrado em 30 de junho de 2020

• As receitas para o primeiro semestre de 2020 aumentaram 15% para $171,7 milhões em comparação com $148,9 milhões no mesmo período do ano passado.
  • A receita operacional para o primeiro semestre de 2020 aumentou 13% para $ 18,6 milhões em comparação com $ 16,4 milhões no mesmo período do ano passado.
  • A receita operacional não-GAAP para o primeiro semestre de 2020 aumentou 12% para $ 23,2 milhões em comparação com $ 20,8 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido atribuível aos acionistas da Magic no primeiro semestre de 2020 aumentou 14% para $11,6 milhões, ou $0,24 por ação totalmente diluída, em comparação com $10,2 milhões, ou $0,19 por ação totalmente diluída no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido não-GAAP atribuível aos acionistas da Magic no primeiro semestre de 2020 aumentou 27% para $17,5 milhões, ou $0,36 por ação totalmente diluída, em comparação com $13,7 milhões, ou $0,28 por ação totalmente diluída, no mesmo período do ano passado.
  • O fluxo de caixa das atividades operacionais para o primeiro semestre de 2020 foi de $28,1 milhões, em comparação com $26,6 milhões no mesmo período do ano passado.
  • Em 30 de junho de 2020, o caixa líquido da Magic, seus equivalentes, depósitos bancários de curto e longo prazo e títulos negociáveis ​​totalizavam $91,7 milhões.
  • A Magic está reiterando sua orientação de Maio de 2020 para receitas anuais entre $350 milhões e $360 milhões em moeda constante, refletindo um crescimento anual de 7,5% a 10,6%.

Declaração de dividendos para o primeiro semestre de 2020

De acordo com sua política de distribuição de dividendos, o conselho de administração da empresa declarou um dividendo semestral em dinheiro no valor de 17,5 centavos por ação e no valor total de aproximadamente $8,6 milhões, refletindo aproximadamente 75% de seus lucros distribuíveis no primeiro semestre de 2020.

O dividendo é pagável em 10 de setembro de 2020 a todos os acionistas registrados da Empresa no fechamento do NASDAQ Global Select Market em 27 de agosto de 2020.

De acordo com a lei tributária israelense, o dividendo está sujeito a retenção de imposto na fonte à taxa de 30% (se o destinatário do dividendo estiver no momento da distribuição ou for a qualquer momento durante o período de 12 meses anterior o titular de 10% ou mais do capital social da Empresa) ou 25% (para todos os outros destinatários de dividendos) do valor do dividendo a pagar a cada acionista registrado, sujeito às isenções aplicáveis.

O dividendo será pago em dólares americanos sobre as ações ordinárias da Magic Software Enterprises que são negociadas na Bolsa de Valores de Tel Aviv e no NASDAQ Global Select Market.

Guy Bernstein, CEO da Magic Software Enterprises, disse:

“Apesar do surto de pandemia COVID-19 em março de 2020, nossa perspectiva para 2020 melhorou devido ao aumento da demanda, de clientes existentes e novos, por projetos de transformação digital, já que a COVID-19 forçou as organizações e seus funcionários a se adaptarem à nova realidade forçada e a um ambiente de trabalho.”

“Temos o prazer de testemunhar que nossa posição financeira forte e estável, juntamente com nossos esforços constantes para nos tornarmos um consultor confiável do mercado de transformação digital, estão valendo a pena, e continuaremos a envidar nossos melhores esforços para aprimorar nosso portfólio, tanto organicamente e por meio de aquisições para oferecer o melhor balcão único para a transformação digital.”

Detalhes da chamada em conferência

A gerência da Magic realizará uma teleconferência na quinta-feira, 13 de agosto de 2020 às 10:00 Horário de Verão do Leste (17:00 Horário de Verão de Israel) para revisar e discutir os resultados do Magic.

Para participar, ligue para um dos seguintes números de teleconferência. Comece a fazer suas chamadas pelo menos 10 minutos antes do início da chamada em conferência. Se você não conseguir se conectar usando os números gratuitos, ligue para o número de discagem internacional.

AMÉRICA DO NORTE: + 1-888-668-9141
Reino Unido: 0-800-917-5108
ISRAEL: 03-918-0609
TODOS OS OUTROS: + 972-3-918-0609

Para aqueles que não puderem participar da chamada ao vivo, uma reprodução da chamada estará disponível na seção de Relações com Investidores do site da Magic, www.magicsoftware.com.

Medidas financeiras não GAAP

Este comunicado à imprensa contém as seguintes medidas financeiras não-GAAP: Lucro bruto não-GAAP, lucro operacional não-GAAP, lucro líquido não-GAAP atribuível aos acionistas da Magic e lucro não-GAAP básico e diluído por ação.

A Magic acredita que essas medidas não-GAAP dos resultados financeiros fornecem informações úteis para a administração e investidores em relação a certas tendências financeiras e de negócios relacionadas à condição financeira e aos resultados operacionais da Magic. A administração da Magic usa essas medidas não-GAAP para comparar o desempenho da Empresa com o de períodos anteriores para análises de tendências, para fins de determinação de remuneração de incentivos da alta administração e executivos e para fins de orçamento e planejamento. Essas medidas são usadas em relatórios financeiros preparados para a gestão e em relatórios financeiros trimestrais apresentados ao conselho de administração da Empresa. A Empresa acredita que o uso dessas medidas financeiras não-GAAP fornecem uma ferramenta adicional para os investidores usarem na avaliação de resultados operacionais e tendências e na comparação das medidas financeiras da Empresa com outras empresas de software, muitas das quais apresentam medidas financeiras não-GAAP semelhantes aos investidores.

A administração da Empresa não considera essas medidas não-GAAP isoladamente ou como uma alternativa às medidas financeiras determinadas de acordo com o GAAP. A principal limitação dessas medidas financeiras não-GAAP é que elas excluem despesas e receitas significativas exigidas pelo GAAP para serem registradas nas demonstrações financeiras da Empresa. Além disso, elas estão sujeitas a limitações inerentes, pois refletem o exercício do julgamento da administração sobre quais despesas e receitas são excluídas ou incluídas na determinação dessas medidas financeiras não-GAAP. A fim de compensar essas limitações, a administração apresenta medidas financeiras não-GAAP em relação aos resultados GAAP. A Magic insta os investidores a revisar a reconciliação de suas medidas financeiras não-GAAP com as medidas financeiras GAAP comparáveis, que inclui em comunicados à imprensa anunciando os resultados financeiros trimestrais, incluindo este comunicado à imprensa, e não depender de qualquer medida financeira única para avaliar os o negócio.

As medidas não-GAAP usadas neste comunicado à imprensa estão incluídas nas tabelas financeiras deste comunicado. Essas medidas não-GAAP excluem os seguintes itens:

• Amortização de ativos intangíveis adquiridos e outros custos relacionados;
  • Capitalização e amortização de pesquisa e desenvolvimento em processo;
  • Despesas de compensação com base em ações;
  • O imposto relacionado, os interesses que não controlam e os efeitos dos interesses que não controlam resgatáveis ​​dos itens acima;
  • Mudança na avaliação de contraprestação contingente relacionada a aquisições;
  • Custos relacionados com a aquisição.

As tabelas de reconciliação das medidas financeiras GAAP mais comparáveis ​​às medidas financeiras não-GAAP usadas neste comunicado à imprensa estão incluídas nas tabelas financeiras deste comunicado.

Sobre a Magic Software Enterprises

Magic Software Enterprises Ltd. (NASDAQ e TASE: MGIC) é um provedor global de aplicativos móveis e habilitados para nuvem e plataformas de integração de negócios.

Para obter mais informações, visite www.magicsoftware.com.

Declarações Prospectivas

Algumas das declarações neste comunicado à imprensa podem constituir “declarações prospectivas” de acordo com o significado da Seção 27A do Securities Act de 1933, Seção 21E do Securities and Exchange Act de 1934 e da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995 Palavras como “irá,” “olhar para o futuro”, “esperar,” “acreditar” e expressões semelhantes são usadas para identificar essas declarações prospectivas (embora nem todas as declarações prospectivas incluam tais palavras). Estas declarações prospectivas, que podem incluir, sem limitação, projeções sobre nosso desempenho futuro e condição financeira, são feitas com base nas visões e suposições atuais da administração com relação a eventos futuros. Qualquer declaração prospectiva não é uma garantia de desempenho futuro e os resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos na declaração prospectiva. Essas declarações valem apenas a partir da data em que foram feitas, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros. Operamos em um ambiente em mudança. Novos riscos surgem de tempos em tempos e não é possível prever todos os riscos que podem nos afetar.

Para obter mais informações sobre esses riscos e incertezas, bem como certos riscos adicionais que enfrentamos, você deve consultar os Fatores de Risco detalhados em nosso Relatório Anual no Formulário 20-F para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2019 e relatórios e arquivamentos subsequentes feitos de tempos em tempos com a Securities and Exchange Commission.

Magic® é uma marca registrada da Magic Software Enterprises Ltd. Todos os outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui são apenas para fins de identificação e são propriedade de, e podem ser marcas comerciais de, seus respectivos proprietários.

Contato de imprensa:

Noam Amir