ADD Technologies e Magic Software lançam solução de georeferenciamento de informações de negócios

• agosto 26, 2011

ADD Technologies, especializada no desenvolvimento de aplicações, outsourcing e consultoria, e a Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios para a Cloud Computing, mobilidade, SaaS, SOA e BPM, anunciam um acordo tecnológico para o lançamento da primeira plataforma de tratamento e integração de dados para georeferenciamento, baseada na plataforma Magic xpi (iBOLT) Integration Suite, que permite trabalhar a base de dados em sistemas legados para criar mapeamento dos processos de negócios e de gestão administrativa pública.

A solução visa atender à crescente necessidade de um grande número de companhias públicas e privadas, órgãos públicos, centros de pesquisas e governos em processar, de modo inteligente, as informações de localização referencial dos processos de negócios diversos. A aplicação foi projetada para uso em projetos que demandam o georreferenciamento dos dados existentes em seus sistemas legados e permitir o mapeamento das informações para garantir o controle e acompanhamento de cada um dos projetos e processos, inclusive orçamentário, de obras civis, de controle ambiental, de deslocamento de equipes ou de infraestrutura a partir da leitura de dados de diversas fontes. O sistema pode acessar diversas fontes de banco de dados gerenciados e fornece dashboards de localização e acompanhamento das ações previstas ou em andamento e também foi desenhado para funcionar integrado aos sistemas de informações geográficas (SIG).

“As empresas privadas e públicas sentem crescentes pressões pela entrega de seus projetos, forçando-as a responder rapidamente às condições em constante mutação, além de terem que inovar na maneira como operam seus processos e projetos”, afirma Hilton Menezes, Arquiteto de Soluções da Add Technologies. “A nossa solução facilita a tomada de decisão a partir do georreferenciamento das informações em tempo real. Com isso, é fácil identificar o status e localização de cada processo ou projeto e atende a outras áreas de negócios, bem como, a leitura de dados por sistemas de informações corporativas, entre outras”.

A parceria entre Add Technologies e Magic, segundo Menezes, possibilitou criar solução inovadora de georreferenciamento dotada de funcionalidades de Inteligência de Negócios. “Uma vez que capta informações cruciais das bases de dados existentes em sistemas diversos para proporcionar o ambiente necessário de apoio à tomada de decisão. A capacidade de tratamento e mineração dos dados, proporcionada pela nossa solução, potencializa a inteligência da tomada de decisões, possibilitando criar projetos que envolvam a comunicação entre equipes e acompanhamento de processos via workflow em projetos que envolvem grande número de projetos de negócios e  obras públicas”, acrescenta o arquiteto de soluções.

Para Rodney Repullo, diretor executivo da Magic Software, a parceria criar um novo patamar na oferta de aplicações de integração de negócios e eleva a nível mais avançado o atendimento das  necessidades de gestão das corporações e administração pública. “O georreferenciamento das informações vem se tornando constante nos projetos, em particular aqueles que demandam identificar a localização geográfica dos processos e projetos. A equipe de desenvolvimento da ADD Tech conseguiu traduzir toda a capacidade do Magic xpi em processar e integrar informações relevantes de negócios, o que faz desta nova solução uma alternativa para os gestores e administradores de projetos”, afirma.

Willians Geminiano | FonteMidiaAmericas

+55 (11) 3493-0116  – 99869-3943