Acordo com Magic Software abre as portas do Cloud Computing aos usuários do ERP Cigam

• setembro 24, 2009

Cloud Computing (computação em nuvens), RIA (Rich Internet Application), aplicações em arquitetura SOA (orientada a serviços) e BPM (gerenciamento de processos de negócios). Para desenvolver e utilizar as mais avançadas tecnologias da informação, o cliente do ERP Cigam só terá de recorrer a uma ‘chave’: uniPaaS, tecnologia de desenvolvimento de aplicações da Magic Software. Utilizada há 18 anos pela Cigam, agora está disponível aos clientes deste ERP sem custo de licença, conforme acordo firmado pela Magic Software Brasil e a Cigam Software de Gestão.

“Os clientes Cigam só pagarão manutenção e treinamento de sua equipe”, conta Rodney Repullo, diretor-executivo Magic Software Brasil. Firmamos esta parceria para que nossos clientes tenham acesso, rápida e facilmente, às inúmeras possibilidades da computação pela Internet, com compartilhamento de software e de tecnologias.

“A computação em nuvens já é realidade, potencializada pelo avanço da virtualização”, salienta Luís Rogério Dupont, diretor de Desenvolvimento da Cigam.

Com o uniPaaS, o cliente Cigam poderá desenvolver, com alta produtividade, customizações de telas e relatórios, inclusive com a tecnologia RIA, que possibilita a execução da aplicação pela Internet e a partir de dispositivos móveis.

Um paradigma:

uniPaaS é a plataforma de aplicações completa da Magic Software e a próxima geração da premiada série eDeveloper da empresa. É também a primeira Plataforma de Aplicações RIA da indústria que utiliza um único paradigma de desenvolvimento para tratar automaticamente tanto o lado Cliente quanto o Servidor.

A ferramenta de desenvolvimento da Magic dá ao usuário o poder de escolher como executar suas aplicações, independentemente de ser Cliente Servidor ou Web; on-premise (no ambiente do cliente) ou on-demand (sob assinatura); software ou software-as-a-service (SaaS); global ou local.

Sobre a Cigam:

A Cigam Software Corporativa foi criada em 1986, em Novo Hamburgo (RS). Seu principal produto é o ERP Cigam Software de Gestão. Tem uma base instalada de aproximadamente 1.700 clientes.

Recentemente, foi lançada a versão Cigam e-10.

Em 2007, a empresa inaugurou a Universidade Corporativa Cigam (UCC), que atua na formação e desenvolvimento de profissionais para atuar no segmento de ERP.

Tem 26 unidades de atendimento no Brasil.