Magic Informa Resultados do Primeiro Trimestre de 2013, com ano de dois dígitos de crescimento em relação ao ano anterior, em receitas e lucro operacional

• Or Yehuda, Israel
  • maio 7, 2013

Magic Software Enterprises Ltd. (NASDAQ e TASE: MGIC), um fornecedor global de plataformas de aplicações em nuvens, mobilidade e plataformas de integração de negócios, anunciou hoje seus resultados financeiros para o primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2013.

Destaques financeiros para o primeiro trimestre de 2013

• As receitas para o primeiro trimestre aumentaram 11% em relação ao ano anterior, de US$ 30 milhões para US$ 33,4 milhões.
  • O lucro operacional Non-GAAP do primeiro trimestre aumentou 12%, para US$ 5,2 milhões, comparado com US$ 4,7 milhões no mesmo período do não passado e o lucro operacional aumentou 10%, para US$ 4,6 milhões, comparado com US$ 4,2 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido Non-GAAP para o primeiro trimestre diminuiu 7%, para US$ 4,2 milhões, comparado com US$ 4,6 milhões no mesmo período do ano passado, o lucro líquido diminuiu 16%, para US$ 3,5 milhões, comparado a US$ 4,2 milhões no mesmo período do ano passado. A diminuição do lucro líquido deveu-se principalmente à despesas fiscais registradas com relação a utilização dos ativos fiscais deferidos, em conformidade com os princípios contábeis dos norte-americanos, a companhia registra gastos de impostos deferidos sobre a utilização de reporte de prejuízos fiscais.
  • O fluxo de caixa operacional para o trimestre foi de US$ 6,0 milhões.
  • O total em caixa, seus equivalentes, e investimentos de curto prazo em 31 de março de 2013, foi de US$ 37,6 milhões.

Resultados

• Para o primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2013, as receitas totais foram de US$ 33,4 milhões, com lucro líquido de US$ 3,5 milhões ou US$ 0,10 por ação totalmente diluída. Isso se compara com receitas de US$ 30 milhões e lucro líquido de US$ 4,2 milhões ou US$ 0,11 por ação totalmente diluída para o mesmo período do ano passado.
  • Para o primeiro trimestre de 2013, o lucro operacional foi de US$ 4,6 milhões. Isso se compara ao lucro operacional de US$ 4,2 milhões para o mesmo período, um ano atrás.

Comentários da Administração

Guy Bernstein, CEO da Magic Software Enterprises, disse “Tenho o prazer de informar que depois de um excelente 2012, a Magic continua sua trajetória de crescimento sólido em 2013, com um crescimento de dois dígitos em nossas operações. Nós continuamos em um momento positivo de vendas em relação ao nosso software e ofertas de serviços profissionais, liderados por melhorias nos mercados europeus, aumentando a demanda por serviços de migração e um número crescente de projetos de grande escala”. “Olhando para o futuro, esperamos continuar executando a nossa estratégia de crescimento, aumentando o nosso desenvolvimento de aplicações e plataformas de integração e expandir nossas ofertas de serviços profissionais para melhor servir as necessidades crescentes de negócio para mobilidade corporativa e computação em nuvem”, acrescentou Bernstein.

Medidas Financeiras Non GAAP

Esta comunicação inclui “non-GAAP”, o lucro líquido, o lucro básico e diluído por ação e outras medidas financeiras “non-GAAP”.

Estas medidas “non-GAAP” excluem os seguintes itens:

• Amortização de ativos intangíveis adquiridos
  • No processo de capitalização de pesquisa e desenvolvimento e amortização
  • Despesas de remuneração baseada em ações
  • Desenrolamento de desconto em relação ao passivo devido à aquisições
  • E os efeitos fiscais relacionados dos itens acima

A Administração da Magic Software acredita que a apresentação de medidas “non-GAAP” fornecem informações úteis aos investidores e da administração sobre as tendências financeiras e de negócios relacionados com a condição financeira da companhia e os resultados das operações, bem como o valor líquido de caixa gerado por suas operações tendo em gastos da conta de capital necessário para manter ou expandir o negócio.

Estas medidas financeiras “non-GAAP” não estão de acordo com, ou uma alternativa para, os princípios contabilísticos geralmente aceitos e pode ser diferente da financeira “non-GAAP” medidas utilizadas por outras empresas. Além disso, estas medidas financeiras “non-GAAP” não se baseiam em qualquer conjunto abrangente de regras ou princípios de contabilidade.

A Magic Software acredita que as medidas financeiras “non-GAAP” têm limitações em que elas não refletem todos os valores associados aos resultados da Magic Software de operações, conforme determinado de acordo com o “GAAP” e que estas medidas só devem ser utilizadas para avaliar os resultados da Magic Software de operações em conjunto com as medidas “GAAP” correspondentes.

Sobre a Magic Software Enterprises

Magic Software Enterprises (NASDAQ: MGIC) habilita os clientes e parceiros em todo o mundo com a tecnologia mais inteligente que proporciona ao usuário uma experiência multicanal de lógica empresarial e de dados.

Contato para a Imprensa:

Wilians Geminiano