Magic Software contabiliza mais de 100 projetos de integração para NF-e

• setembro 10, 2009

A Magic Software Brasil, provedora de tecnologia para integração de processos de negócios baseados em SOA e BPM e para o desenvolvimento de aplicações de negócios baseadas em Rich Internet Application, Software como Serviço e aplicações móveis corporativas, contabilizou mais de 100 projetos de integração para NF-e desde o início deste ano, e que resultaram na eliminação da complexidade da automatização e integração com SEFAZ.

O número é resultado da estratégia da Magic Software em firmar acordos estratégicos com provedores de tecnologia, que adotaram a solução iBOLT Integration Suite para garantir a entrega de uma aplicação rápida de integração entre os sistemas de gestão e financeiro de seus clientes ao portal da Secretaria da Fazenda Nacional, eliminando a necessidade de desenvolvimento de aplicações dedicadas a esta tarefa, o que demandaria maiores investimentos por parte de seus clientes.

Entre os parceiros da Magic Software que adotaram esta política estão ABC71, CIGAM, Consoft, Oracle-JDE,  LMS Sistemas, Magic Solution, Organiza e RG Software, sendo que os projetos de integração envolveram a criação de interface de comunicação em tempo real entre a SEFAZ e vários sistemas de gestão, com tecnologias distintas.

“O que garantiu o sucessos destes projetos”, segundo Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, foi o fato do iBOLT ter a capacidade de garantir a integração em tempo real entre o portal da Receita e os sistemas de gestão utilizados pelas empresas, eliminado a complexidade da automatização e integração com o SEFAZ”, explica. “A solução da Magic possibilitou que os nossos parceiros fornecedores de soluções de TI tivessem às mãos  uma tecnologia rápida para atender à demanda de seus clientes, sem que tivessem que criar aplicações específica de NF-e. Os projetos concluídos se mostraram com elevada capacidade de processamento. Por exemplo, temos um empresa que necessitava emitir 4 mil notas fiscais eletrônicas a partir de uma única interface e em um intervalo de tempo de apenas 3 horas e superamos essa marca”, afirma o executivo.

Repullo também destaca que o sucesso dos projetos se apóiam no fato de algumas soluções de mercado terem se mostrado limitadas na tarefa de apenas gerar o XML demandado para a tarefa de emissão de NF-e. “Esta limitação resulta em alguns inconvenientes, como, por exemplo, no atraso no processamento da nota fiscal e em novo custo atrelado ao à quantidade de notas emitidas, no caso de uso de Serviços de Portais. Outras soluções, por sua vez, forçam o usuário a enviar o XML e a buscar o retorno, ou seja, resolveram a integração com o SEFAZ, mas sem automatizar o processo todo. A solução de NFe da Magic Software faz o trabalho tanto de integração quanto de automatização do processo, dando agilidade e reduzindo custos operacionais”, explica.

Mais informações: http://www.magicsoftware.com.br